Lilypie 2nd Birthday Ticker
Segunda-feira, 9 de Junho de 2008

O nosso fim de semana foi óptimo, felizmente a Inês já está melhor da tosse, e aproveitámos o fim de semana para apanhar um bocadinho de sol, que finalmente resolveu aparecer.

 

No Sábado, como habitualmente fomos às compras com a minha mãe, fomos ao "Rio Sul", comprei umas sandálias para a Inês e uns calções para mim, pois o ano passado por esta altura já estava com uma barrigona e a roupa de há dois anos ainda me está um pouco apertada. Almoçámos por lá. Depois fomos para casa, o papá já lá estava, a Inês dormiu a sesta, depois lanchou e, por volta das 17h00 fomos à praia. Ela molhou os pézinhos, mas acho que não gostou, ou então foi por a água estar fria, pois começou a fazer beicinho. Quando a metemos na areia, outro beicinho... acho que sai à mãe, também odeio a areia!!!

Ficámos lá até por volta das 19h15, a caminho de casa comprámos um frango assado para o nosso jantar. Dei banho à Inês e de seguida o jantar, depois jantámos nós, enquanto viamos a nossa selecção a ganhar. A meio do jogo a Inês adormeceu de tão cansada que estava.

 

Só acordo no Domingo às 8h30 da manhã, bebeu o leitinho, tivemos a brincar com ela e voltou a adormecer. Eu aproveitei para ir apanhar e estender roupa, e passar alguma a ferro!

Ao meio dia a Inês acordou, vesti-a e fomos para  casa da minha mãe, almoçou e comeu a fruta (melancia, foi a 1ª vez e adorou).

Depois almoçámos nós, ela ficou sentada à mesa na cadeirinha dela, dei-lhe uma bolachinha para ela ficar entretida. Ela adora, nem que seja para se lambuzar toda!

Depois foi dormir a sesta, acordou às 16h00, como a água da piscina estava a uma temperatura agradável, pusemos-lhe os pézinhos dentro de água, ela gostou e, a pouco e pouco, foi ficando toda molhada. Foi muito engraçado. Depois lanchou um iogurte. E adormeceu novamente. Viemos para casa às 19h00, dei-lhe o banho, o jantar, jantámos nós, ficámos um bocadinho a brincar com ela e, por volta das 22h00 ela adormeceu. Foi até hoje às 8h00...

 

Este fim de semana tinha pensado em por a Inês a dormir no quarto dela, pois ainda dorme no nosso, mas como ela tem andado com tosse, e tem tido alguns "ataques" de tosse durante a noite, não consegui pô-la no quartinho dela. Agora pergunto, será que sou eu que estou a arranjar desculpas para a passar para o quarto dela? Eu sei de bébés que dormem sózinhos desde os 3 meses, mas existem outros que já têm mais de um ano e ainda dormem no quarto dos pais, qual será a melhor idade? A Inês sempre dormiu a noite toda, raramente acorda, mas eu ainda não me sinto preparada... custa tanto!! Como foi com vocês??

 

Amanhã é feriado, vamos aproveitar!!

Beijocas


sinto-me Bem

publicado por ssbpt às 09:44 | link do post | comentar | favorito

20 comentários:
De magnolia a 9 de Junho de 2008 às 10:37
Olá:-)

Que bom ouvir que tiveste bom fim-de-semana! :-) è bem preciso para recarregar energias!

Eu não respondo à tua pergunta porque não sou exemplo para ninguem....eles dormiram na minha cama tantas vezes...primeiro por causa da mama e depois por causa do mimo...o André quase até a irma nascer e a ana até tarde tabem....E depois que ficamos os tres ela começou a pedir todos os dias para adormecer com ela e eu acabava por dormir na cama dela, as duas apertadinhas...agora dormimos as duas na minha cama, pelo menos estamos mais à larga....por isso como ves não te posso dar conselho



De mimi a 9 de Junho de 2008 às 11:28
Fim de semana em grande e bem aproveitado, que bom.

Eu mudei os meus filhos de quarto por volta dos 9 meses, e sempre pela altura da primavera/verão, e acho que foi a altura ideal.
Bjs


De ssbpt a 9 de Junho de 2008 às 14:08
Eu também queria mudar a Inês agora na altura do Verão, mas está dificil, falta-me a coragem... Beijocas


De A Nossa Estrela a 9 de Junho de 2008 às 11:43
Olá! Que óptimo fim-de-semana, desde que seja passado com os nossos filhotes e com saúde é sempre maravilhoso.
Quanto à passagem para o quartinho, cá por casa o Gui passou aos 6 meses e meio, altura em que a pediatra o "exigiu" e foi muito fácil. A mim o que me parece é que a mamã da Inês está com medo de ficar com saudades da filhota e isso vai acontecer, lembro-me que as primeiras noites senti um vazio enorme, tanto no quarto como no peito :)
Beijinhos e boa sorte
Sandra


De ssbpt a 9 de Junho de 2008 às 14:09
Mas é mesmo isso, acho que ando sempre a arranjar desculpas para não a mudar, acho que as saudades vão ser mais que muitas...mas tem de ser, ando a arranjar coragem!
Beijocas


De Nice a 9 de Junho de 2008 às 12:58
Belo fds! Tens miminho no meu blog. Bjs


De ssbpt a 9 de Junho de 2008 às 14:10
Que miminho tão bom, obrigada


De Mãe Pimpolha a 9 de Junho de 2008 às 13:06
Que belo fim de semana e ainda bem que a princesa já está melhor.


De ssbpt a 9 de Junho de 2008 às 14:10
Felizmente a Inês já está bem melhor, quando ela está assim doentinha eu não descanso. A ida à praia fez-lhe bem. Beijocas


De Mara a 9 de Junho de 2008 às 13:24
A Nicole mudou para o quartinho dela com 9 meses. Nós mudamos de casa na altura e aproveitamos. A decisão de quando mudar depende muito da criança mas se ela dorme a noite toda porque não mudá-la já... Quanto mais tarde mais dificil para eles.


De ssbpt a 9 de Junho de 2008 às 14:12
Pois, ela dorme a noite toda e o único motivo para não a ter mudado ainda, sou eu!!! Ando sempre a adiar, mas tem de ser.
Não me podes enviar convite para entrar no teu blog? É que privatizaste e eu adoro ler o teu cantinho.
Beijocas


De Neli a 9 de Junho de 2008 às 13:30
Ola!! Eu ando há não sei quantos fim de semanas para a pôr a dormir no quartinho dela, mas tem-me faltado coragem. Eu estou sempre a arranjar desculpas, na verdade acho qu eme vai custar mais a mim. A minha irmã pôs o Rafael há cerca de 3 meses e ele dorme plenamente bem. O pior de tudo é que a Eva dorme a maior parte das vezes na nossa cama, para ser sincera não me incomoda nada eu acho que até prefiro. Mas em Agosto, vou aproveitar as férias para a por a dormir no quarto dela.
Beijinhos


De ssbpt a 9 de Junho de 2008 às 14:13
É como eu, falta-me muita coragem, vai-me custar mais a mim do que a ela. Mãe sofre...
Beijocas


De Caty a 9 de Junho de 2008 às 16:13
Olá amiga...
Esta é uma das perguntas que me vai passando pela cabeça! Ainda falta muito para ele nascer, mas gosto de fazer planos para o futuro...
Mas sinceramente acho que tb vai depender dele, e mt de nós... Para já sei mesmo que não o quero habituar a dormir conosco, é que se apanha a manha depois ninguém lhe a tira.... tenho uma sobrinha que começou assim, e já está quase com 7 anos e ainda dorme com os pais, não é nada saudavel...
Porque não experimentas uma noite para ver como é que a Inês se adapta!!!
Beijokas grandes....


De ssbpt a 9 de Junho de 2008 às 16:32
Sim, acho que fazes bem, apesar de por vezes ser dificil resistir à tentação...lol! No entanto a Inês, apesar de dormir no nosso quarto, dorme sempre no berço dela. Tenho mesmo de ir experimentando aos poucos, para ela e eu nos irmos adaptando!! Beijocas enormes


De Lulibel a 9 de Junho de 2008 às 22:12
Não sou exemplo para ninguém mas posso falar-te da minha experiência: o Rafa começou a dormir nmo quarto dele aos 4 meses porque foi quando fgomos para a nossa casa até lá dormia no meu quarto na casa dos meus pais... dormiu no quarto dele sozinho até aos 3 anos e meio altura em que adoeceu e eu o coloquei numa cama de viagem no meu quarto.. foi ficando... pasando a dormir na minha cama... em setembro passado comprei-lhe finalmente uma cama para meninos grandes pois como ele nao dormia no quarto dele fui adiando a compra da cama
Sei que por minha culpa neste momento ainda não dorme no quarto dele... vai dormitando pois quando acorda a meio da noite chora ou vai ter comigo à minha cama.. no final do mes de maio resolvi voltar a batalhar com ele para dormir nos eu quarto... infelizmente adoeceu e voltou para a minha cama... hoje vai dormir no quarto dele... mas a luta continua e sei que é por minha culpa porque vou arranjando desculpas para continuar a dormir com ele... ele que em pequeno adormecia sozinho no seu quarto e sempre dormia a noite toda...
Beijinhos


De mil sorrisos a 9 de Junho de 2008 às 23:14
Olha, com a Laura foi uma aposta ganha. Tinha por volta de sete meses, acho. Como já dormia muitas horas seguidas, resolvemos mudá-la e ela adaptou-se muito bem. Desde então que fica lá. Às vezes acorda mais cedo, de manhã, e levo-a um pouco para a minha cama, mas só às vezes. Confesso que me custou no início, acho até que nos custa mais a nós que a eles. Agora acho que quanto mais cedo melhor. Eles continuam bem pertinho, mesmo ali ao lado, e nós recuperamos o nosso espaço, o que também faz muita falta e acaba por saber muito bem. Experimenta quando ela não tiver tosse.
Beijos e Mil Sorrisos
:o)))))))))))


Comentar post

O dia a dia de uma familia que eu tento (só tento) que seja normal!
mais sobre mim
posts recentes

Surpresa ....

Mãe

Descansa em paz!

Procura-se

Voltei!!

A consulta

Não há mal que venha só!!

Ano e meio...

Fim de semana à vista...

Melhoras??!!

arquivos

Setembro 2010

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

tags

todas as tags

Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29


links
comentários recentes
Olá, Também sai de casa no Sábado de manhã para ve...
Onde tu andas, já tenho saudades.Beijocas
dói muito, muito mesmo, sei bem, passei por isso n...
As visitas
online
Quem já viu este blog?
Estadisticas y contadores web gratis
Estadisticas Gratis
As horas
BabyBlogs

Eu vesti a camisola

selobaby2
blogs SAPO
subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post