Lilypie 2nd Birthday Ticker
Sexta-feira, 25 de Julho de 2008

Ontem, ao falar ao telefone com uma amiga, que amanhã também vai ao casamento, no meio da conversa estava eu a comentar que esperava que não almoçássemos muitos tarde, por causa da Inês, e a minha amiga muito espantada sai-se com esta pergunta:

" - Mas tu vais levar a Inês ao casamento?"

Como ela tem uma filha de 6 anos eu respondi-lhe com outra pergunta:

" - Claro que sim, mas porquê, tu não levas a tua?"

A resposta dela deixou-me parva

" - Claro que não levo, já viste que assim não te vais divertir nada, e se a Inês te resolve fazer uma birra? Eu cá não levo a minha, fica com a avó que eu quero divertir-me..."

Eu, claro que argumentei:

" - Eu era incapaz de ir e deixar a minha filha, já me basta estar a semana toda sem ela, e se ela fizer birra deixa lá que a mim não me vai incomodar nada e garanto que também não te vai incomodar a ti!"

 

Logo depois desta conversa falei com a noiva e contei-lhe, ao que ela me respondeu que é normal, ela já a conhece há muitos anos (eu só a conheci o ano passado) e só viu a filha dela uma vez, e foi porque ela insistiu, porque cada vez que saem para jantar ou almoçar ou para o que quer que seja, nem que seja para irem à praia ou ao centro comercial, nunca levam a filha, fica sempre com a avó!

 

Esta situação deixa-me um bocadinho revoltada, porque é que as pessoas têm os filhos se depois não estão para os aturar, têm os filhos e depois dão aos pais para os criarem porque eles não querem deixar de se divertir. Eu acho impensável sair e não levar a minha filha, e não é por causa dela que me vou divertir menos, pelo contrário, agora ainda tenho mais motivos para me sentir feliz e divertir.

Eu sei que há situações em que não dá para levar a minha filha, como a despedida de solteira ou uma saida à noite com os amigos, eu por vezes também o faço e deixo a Inês com a minha mãe, mas é uma vez de vez em quando. Agora ir para um casamento, um sitio onde posso levar a minha filha perfeitamente, porque é que não haveria de o fazer?? O máximo que pode acontecer é ter de sair mais cedo por causa dela, mas isso não me incomoda nada!

 

Desculpem o desabafo, mas eu já passo tão pouco tempo sem a minha pequenina que era impensável passar um Sábado sem ela...

 


sinto-me Espantada

publicado por ssbpt às 09:41 | link do post | comentar | favorito

31 comentários:
De mamaepedro a 25 de Julho de 2008 às 10:10
Para mim também é impensável uma situação dessas, nunca o deixei um unico fim de semana com a avó, nem para limpar a casa mais á vontade. É o que dizes, se já não estou com ele á semana, nunca o abandonaria ao fim de semana!
Mas pessoas como ela existem muitas infelizmente...

Beijokinhas e bom fim de semana


De ssbpt a 25 de Julho de 2008 às 10:15
Sim, infelizmente existem mães assim, não critico mas não queiram que eu também seja assim...
Beijocas


De Maria João a 25 de Julho de 2008 às 10:12
Oi!
É verdade, há pais que o são por ser. Eu também me custa imenso deixar os meus Tesourinhos. Não porque não confio em quem os deixo, mas porque quero aproveitar todos os momentos que posso com eles. Mas há situações ou alturas em que tenho mesmo que os deixar.
Fica bem.
Bjs.


De ssbpt a 25 de Julho de 2008 às 10:17
Sim, há alturas em que temos mesmo de os deixar, mas há outras situações em que se os podemos levar não vamos deixar de o fazer só porque nos queremos divertir mais, estás a entender onde quero chegar? Essas situações é que me fazem um bocado de confusão.
Beijocas grandes


De kiko_julho_2005 a 25 de Julho de 2008 às 10:40
Não sabes o que têm implicado comigo por causa de andar sempre com o kiko atrás.. Mas eu estou 100% de acordo contigo. Já não basta estar de segunda a sexta sem ele quanto mais ao fim de semana também. Tento sempre conciliar as coisas para ele poder ir comigo. Nem com o pai eu o deixo eheheheh
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Não sabes o que têm implicado comigo por causa de andar sempre com o kiko atrás.. Mas eu estou 100% de acordo contigo. Já não basta estar de segunda a sexta sem ele quanto mais ao fim de semana também. Tento sempre conciliar as coisas para ele poder ir comigo. Nem com o pai eu o deixo eheheheh <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Beijunhos</A> da mãe do kiko


De ssbpt a 25 de Julho de 2008 às 10:57
Eu faz-me confusão essas criticas, eu também já fui criticada por ir de férias e levar a minha filha!!! Será isto normal?
Beijinhos


De Paula a 25 de Julho de 2008 às 11:08
Amiga estou plenamente de acordo contigo. Eu quando decidi ser mãe já sabia que muita coisa ia mudar na minha vida inclusive tive de abdicar de algumas coisas para poder passar mais tempo com ele,mas não me arrependo pois agora tenho o meu filho em primeiro lugar.
Beijinhos


De ssbpt a 25 de Julho de 2008 às 14:03
Eu também não me arrependo de todas as coisas que tenho de abdicar pela minha filha, pois agora ela á a minha vida.
Beijinhos


De C. a 25 de Julho de 2008 às 12:54
Engraçado, eu também tenho dois pequenos e levo-os sempre comigo sejam compras, casamentos e até consultas!! ( Esta ultima só quando não tenho ninguém para ficar com eles, claro). Mas não é comum as pessoas serem como nós...a maioria não anda assim com os miúdos atrás, eu falo pelas minha amigas. A maior parte vai de férias e não os leva, casamento então NEM pensar!!! Eu não as entendo...pois apesar de andar sempre com eles a sensação que tenho é que eles crescem tão depressa e que não aproveitei tudo...
cada vive como quer...cada um as suas prioridades, por enquanto a minha prioridade é mesma a minha família (filhotes e marido).

Beijokas ;)
C.


De ssbpt a 25 de Julho de 2008 às 14:04
Eu também não critico, só que não consigo compreender quem o faz e muito menos admito que me critiquem a mim por querer ter a minha filha comigo. A minha prioridade também é a minha familia.
Beijinhos


De omeutraquinas a 25 de Julho de 2008 às 13:17
Concordo contigo já estamos tanto tempo longe que depois temos que aproveitar todos os bocadinhos, a minha mãe já se ofereceu para ficar com o traquinas uma noite para podermos descansar mas nós nem isso e é no andar debaixo, preferimos passar mal a noite mas tê-lo sempre ali ao lado e mesmo quando saio e por algum motivo ele tem que ficar com a minha mãe volta e meia estou a telefonar e estou sempre ansiosa por chegar a casa, por mim andava sempre com ele para todo o lado.
bjs


De ssbpt a 25 de Julho de 2008 às 14:05
É como eu quando tenho de deixar a Inês com a minha mãe, estou sempre a telefonar.
Beijinho


De Raquel a 25 de Julho de 2008 às 13:52
Eu também não gosto de deixar as minhas, ja basta durante a semana, ando sempre com elas atras de mim.Bom fim semana, bjs


De ssbpt a 25 de Julho de 2008 às 14:06
É isso mesmo, já basta durante a semana as saudades a a pertarem, e já só penso nas férias para poder estar com ela o dia todo.
Beijinhos amiga e bom fim de semana.


De magnolia a 25 de Julho de 2008 às 14:18
Eu tenho que ficar longe dos meus de 15 em 15 dias...de inicio custava tanto...andava pela casa, feita maluca a falar sozinha e parecia que nao havia nadinha para fazer (claro que havia). Agora já me habituei e até aproveito um pouco para descansar, andar sozinha, ler, ter o pc só para mim:-) sai a noite, etc, mas os meus já são grandinhos e já nem quando estao em casa estao colados a mim...em pequeninos custa mais, muito mais. Seja como for, para uma festa nao faz sentido deixa-los, afinal eles tambem apreciam a festa e muitas vezes é a oportunidade da familia se juntar e conviver. Se fosse para sair a noite é claro que nao se levam as crianças e tambem uma noite faz bem aos pais, mas de vez em quando. Mas quem vai apenas com o intuito de se divertir sozinha deve mesmo deixar os meninos. Eu tenho visto tantos meninos a dormir nos carrinhos até as tantas da manha...enfim...cada um sabe de si, mas um dia mais tarde esses pais vao ver que o tempo passou e eles nao viram os filhos crescer.

Beijinhos


De ssbpt a 25 de Julho de 2008 às 14:37
Concordo contigo em tudo, é claro que para sair à noite nunca iria levar a Inês, mas neste caso é uma festa de familia e já que posso estar com a minha filha levo-a, claro. Ainda me divirto mais com ela...
Beijocas grandes e bom fim de semana


De Soumamã a 25 de Julho de 2008 às 14:30
Pois com isto eu já não me espanto, conheço muitas pessoas que fazem isso, não compreendo, mas parece que levar os bebés a um casamento está fora de questão para a maioria das pessoas, como dizes o único problema pode ser vir mais cedo para não cansar tanto a menina, mas acho que vale bem a pena ter a tua Inês durante o dia. Espero que o casamento corra bem, vou ficar aqui á espera de novidades. Bjs e bom fim de semana.


De ssbpt a 25 de Julho de 2008 às 14:38
Para mim estava fora de questão era não levá-la, já me basta a semana toda sem ela...
Beijinhos e depois venho contar as novidades


De olha_por_mim a 25 de Julho de 2008 às 14:51
Olá amiga!!!!
Eu por acaso amanhã tb ñ levo o Rodrigo ao casamento......tinha muita vontade de o levar...só Deus sabe o que me custa ir estar todo o dia sem ver o meu pequeno...mas nem eu sei ao certo para que sítio vou...e custa-me estar a levar o miúdo numa viagem tão grande ainda por cima com este calor...não é para me divertir...pq para mim este casamento estava fora dos meus planos...não conheço praticamente ninguém...e vai ser uma seca...mas a minha mãe pediu-me tanto para ir que não consegui recusar...
Assim...só vou ver o Rodrigo Domingo logo de manhã...pq como o casamento é longe não sei a q horas vou chegar a casa e a minha mãe pediu-me para o deixar com ela...sei que fica bem...mas sei q vou sentir imensas saudades...
Mas claro...se fosse um casamento de uma amiga minha...e se fosse num sítio perto claro q o levava...nunca o deixaria...
Beijocas grandes e diverte-te
Espero que para a semana realmente falemos mais ao msn...vai ser a minha ultima semana de trabalho...finalmente qs de férias...hehehe
Jocas e bom fim de semana


De ssbpt a 25 de Julho de 2008 às 14:55
Oh amiga, conhecendo-te como já te conheço sei que se não levas o teu filho é porque não podes mesmo, porque sei que se fosse noutra situação claro que o levavas, de certeza que não o levas para te poderes divertir mais e para ele não te chatear, não é? Em todo o caso eu não estou a criticar a atitude dela, eu só não admito é que me critiquem a mim por eu levar a minha filha.
Beijoquinhas enormes e bom fim de semana, para mim também vai ser a ultima semana antes das férias (finalmente!!)


Comentar post

O dia a dia de uma familia que eu tento (só tento) que seja normal!
mais sobre mim
posts recentes

Surpresa ....

Mãe

Descansa em paz!

Procura-se

Voltei!!

A consulta

Não há mal que venha só!!

Ano e meio...

Fim de semana à vista...

Melhoras??!!

arquivos

Setembro 2010

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

tags

todas as tags

Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29


links
comentários recentes
Olá, Também sai de casa no Sábado de manhã para ve...
Onde tu andas, já tenho saudades.Beijocas
dói muito, muito mesmo, sei bem, passei por isso n...
As visitas
online
Quem já viu este blog?
Estadisticas y contadores web gratis
Estadisticas Gratis
As horas
BabyBlogs

Eu vesti a camisola

selobaby2
blogs SAPO
subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post