Lilypie 2nd Birthday Ticker
Quinta-feira, 21 de Agosto de 2008

Com o post que escrevi ontem não queria de todos deixar-vos preocupadas, que eu saiba não anda por ai mais nenhum blog falso. O que se passou é que eu nas últimas 3 semanas soube de duas histórias que se passaram aqui na blogoesfera que me deixaram a pensar. Uma delas, que posso contar aqui, é de uma amiga minha, não da blogoesfera, com quem eu estive nas férias e à qual contei que tinha um blog, explicou-me que também ela teve um blog até há uns meses atrás, mas teve de deixar de escrever porque até ameaças, via e-mail, recebeu. Ela não escrevia sobre nada em especial, fazia do blog uma espécie de diário, publicou algumas fotos e videos, um dia deu uma opinião sobre um assunto mais polémico, nesse post recebeu comentários anónimos menos agradáveis, mas toda a gente tem o direito a ter a sua opinião e ela não ligou, passados 2 ou 3 dias começou a receber ameaças por e-mail a ameaçar que vinham atrás dela e que lhe destruiam a vida. Ela não se quis chatear mais e deixou de escrever, mudou de e-mail e continuou a sua vida. São situações sempre complicadas e que quando ela me contou eu fiquei chocada. Entretanto tive conhecimento de uma outra história de alguém que usa um blog para escrever mentiras sobre uma outra pessoa, mai uma outra situação revoltante. Espero que com este post me tenha explicado melhor, e que vocês não fiquem preocupadas, e, acima de tudo quero que vocês percebam melhor o porquê de não expor tanto a minha filha, nem publicar fotos.

 

Mudando agora de assunto.

Ando um pouco tristonha, acho que as férias fizeram mal á Inês, não é que agora, todas as manhãs, quando a deixo na creche ela agarra-se ao meu pescoço e não quer largar. Ontem até ficou lá a choramingar, coisa que ela nunca tinha feito, e está lá desde os 4 meses. Fiquei com o meu coração tão apertadinho. A minha dúvida é se ela fará isso porque não está lá a educadora dela, está de férias, e fica com a educadora da outra sala com quem ela não tem tanto contacto, ou se fará estas "birrinha" por ter ficado tantos dias seguidos comigo, será que ela agora sente que eu a estou a abandonar?? Ando com o meu coração tão pequenino... mas tenho esperança que seja uma fase e que passe depois das nossas férias de Setembro, quando ela voltar à creche já lá vai estar a educadora J. de quem a Inês tanto gosta!


sinto-me Tristonha

publicado por ssbpt às 09:24 | link do post | comentar | favorito

19 comentários:
De amordemae a 21 de Agosto de 2008 às 10:04
Explicação aceite ..
Quanto à Inês pode ser mesmo as duas situações a de não ter a educadora dela mas mais que tudo o ter passado este tempo todo contigo, sabes que eles habituam-se logo e depois é mais difícil de voltar à rotina, mas não te preocupes que vai voltar tudo ao normal.
Beijinhos


De ssbpt a 21 de Agosto de 2008 às 14:15
Eu também espero que volte tudo ao normal, custa-me tanto deixá-la assim...
Beijocas


De pirralhamummy a 21 de Agosto de 2008 às 10:22
É uma fase, de certeza...
Esteve habituada ao mimo... e agora quer mais...

A minha fica com a avó em minha casa e estas 2 semanas após as férias tem ficado quase sempre a chorar por a mãe ir trabalhar, mas é só um chorinho de mimo... quando deixa de me ver acaba o choro, hoje quando vim embora já não chorou...



De ssbpt a 21 de Agosto de 2008 às 14:16
Eu sei que a Inês também fica bem e hoje agarrou-se ao meu pescoço e já não choramingou, ontem depois de eu ter saido também ficou bem, eu é que não gosto nada de saber que a minha filha sente a minha falta, acho que nenhuma de nós gosta, não é? Beijos enormes


De dona cegonha a 21 de Agosto de 2008 às 10:48
Pois é é triste essas coisas acontecerem, eu tb concordo em nao meter fotos da minha filha quando ela nascer, e mesmo agora na gravidez so mostro a barriga, nada de mostrar caras e sinceramente se algum dia me acontecer isso que aconteceu á tua amiga, infelizmente e com mt pena minha mas tb encerro logo o blog e fecho o assunto, ja tenho preocupações que me bastem na vida, nao preciso de me sentir perseguida ou chantageada.
Quanto á Ines vais ver que isso passa!
Jokas grandes


De ssbpt a 21 de Agosto de 2008 às 14:17
Se isso me acontecesse acho que também tinha atitude dela, deixava de postar... fazes bem em relação ás fotos, afinal a net é um mundo que se pode tornar muito perigoso!
Beijocas


De mimi a 21 de Agosto de 2008 às 11:09
Olá, realmente as situações que relataste são horríveis, e eu até agora não tive o mínimo problema, mas sei que existem pessoas para tudo.

Quanto à Inês, eu penso que poderão ser as duas situações juntas, porque eu estive de férias em Julho e qd voltei a levar o meu G. à creche, a educadora dele tinha ido de férias também e ele na primeira semana, agarrava-se ao meu pescoço e não me queria largar, agora que a educadora já voltou ele fica na maior.
Bjs


De ssbpt a 21 de Agosto de 2008 às 14:18
Eu também acho que são as duas situações juntas, quando vier a educadora dela espero que ela fique mais feliz.
Beijinhos


De olha_por_mim a 21 de Agosto de 2008 às 11:27
Bom dia amiga!!!!
Agora já está td explicado...já percebi o porquê da tua revolta...e concordo ctg...tb tenho muito medo de colocar fotos do meu filhote...e sabes qt o meu marido é contra...mas dá-me tanta vontade de o mostrar a toda a gente...vamos ver...
Qt à tua filhota...eu acho q esta fase é normal...o meu Rodrigo tb acontece o mesmo...o mimo q lhe dei nas férias agora só quer estar agarrado a mim...hehehe...vais ver q é uma fase...isso passa...ñ te preocupes...é sinal q ela te ama muito...
E como ñ tenho muito tempo...agradeço-te já aqui o miminho q me deixaste...obrigado amiga...
Beijocas grandes para vocês


De ssbpt a 21 de Agosto de 2008 às 14:19
Bem sei a vontade que sentes, eu também tenho essa vontade de mostrar a Inês a toda a gente, mas depois ouço estas historias e perco a vontade...
Beijocas para vocês também


De MamãdaDiana a 21 de Agosto de 2008 às 13:56
São sempre tristes estas situações que acontecem por aqui! Ainda hoje senti isso na pele! se quiseres podes ler o último comentário que me deixaram ao post "emprego"! em algumas partes dou-lhe a perfeita das razões... Mas tenho a certeza que psicologicamente vivo do sorriso da minha filha! Se não fosese ela eu já estava sei lá ond! Mas enfim! quero lá saber!

Quanto a tua pikena, devem ser as duas coisas juntas: o mimo e a falta da pessoa que lhe dá atenção!

A minha quando entrou para a creche (aos 7 meses) conheceu a M. e até hoje quando a vê vejo os olhos da Diana brilharem! E já mudou de sala e de infantário!!!


De ssbpt a 21 de Agosto de 2008 às 14:14
Olá amiga, já li o comentário e só posso dizer que isso vem de uma mulher que não deve ter filhos, ou se os tem então não é uma mãe comos nós. Também concordo com alguns pontos, a vida custa a todos, mas eu desde que tive a Inês e, tal como tu, vivo para a minha filha, e o sorriso dela é a maior alegria da minha vida. Deixa lá, não ligues a essas coisas! Olha, no meio disto tudo cheguei à conclusão que moras perto de mim, se vives perto do casal do marco... vives onde?


De MamãdaDiana a 21 de Agosto de 2008 às 15:31
Não vale a pena! Ela não deve ter lido os posts a seguir! Pois eu estou mesmo a trabalhar em Lisboa eba chegar a casa às 20:30... Mas enfim...

Moro em Vale de Milhaços, a 25 minutos de autocarro de Corroios!!!

Ai ai que eu vou conhecer uma Inês!!

Bora lá conhecer uma Diana?


De ssbpt a 21 de Agosto de 2008 às 15:42
Ehehe...que engraçado, eu moro em Fernão Ferro, trabalho em Santa Marta (Corroios) e o colégio da Inês é em Vale Milhaços, e eu almoço todos os dias em Vale Milhaços... vai na volta já nos cruzámos!!! Eu por mim vou conhecer a Diana e a mamã da Diana, era muito bom! Tens msn? Podias-me adicionar: sandrasofiapalma@hotmail.com


De MamãdaDiana a 21 de Agosto de 2008 às 16:43
Pois eu também trabalhava ai! Já te adicionei, agora é só aceitares


De magnolia a 21 de Agosto de 2008 às 14:21
Parece que até agora tenho tido sorte....só tenho encontrado pessoas boas:-)

Quanto à Inês...isso é a prova viva de que está a crescer rapidamente: já sabe o que quer, o que gosta mais e é claro que o que gosta mais é de estar com a mamâ-)

Beijinhos


De ssbpt a 21 de Agosto de 2008 às 14:25
E a crescer rápido demais...qualquer dia pede-me dinheiro para ir sair à noite...lol!!
Beijocas grandes


De silvia a 23 de Agosto de 2008 às 17:44
Olá... Sabes que a partir de determinada altura as nossas filhotas aprendem a fazer chantagem... e como gostou das férias acha que se te manipular um pouco volta a ter o que quer... Aposto que quando chegas está bem disposta!!
Beijoca


De ssbpt a 25 de Agosto de 2008 às 09:28
Sim, é verdade, quando chega está sempre bem disposta ou então a fazer alguma traquinice!! Aprendem depressa estas nossas filhas...
Beijinhos


Comentar post

O dia a dia de uma familia que eu tento (só tento) que seja normal!
mais sobre mim
posts recentes

Surpresa ....

Mãe

Descansa em paz!

Procura-se

Voltei!!

A consulta

Não há mal que venha só!!

Ano e meio...

Fim de semana à vista...

Melhoras??!!

arquivos

Setembro 2010

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

tags

todas as tags

Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29


links
comentários recentes
Olá, Também sai de casa no Sábado de manhã para ve...
Onde tu andas, já tenho saudades.Beijocas
dói muito, muito mesmo, sei bem, passei por isso n...
As visitas
online
Quem já viu este blog?
Estadisticas y contadores web gratis
Estadisticas Gratis
As horas
BabyBlogs

Eu vesti a camisola

selobaby2
blogs SAPO
subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post