Lilypie 2nd Birthday Ticker
Quarta-feira, 24 de Setembro de 2008

É esta a pergunta que me tenho feito nos últimos dias...então ontem percebi que a minha menina está a deixar de ser aquela bébé pequenina que foi para a creche aos 4 meses... Além de faltar menos de uma semana para a minha bébé fazer 1 aninho, ontem quando a fui buscar à creche a educadora C., da outra sala veio ter comigo a comunicar a reunião dos pais dos meninos daquela sala, eu respondi "mas a Inês não pertence a essa sala" ao que ela respondeu "ainda não, mas já não deve faltar muito, por isso convinha vir para conhecer o plano pedagógico da sala para o ano lectivo...", fiquei de boca aberta, ainda não tinha pensado que a minha pequenina estava prestes a mudar de sala, o que tem lógica, porque a dita sala é para meninos dos 12 aos 24 meses. De seguida, a mesma educadora veio pedir a minha opinião no aspecto de a Inês ir passando já alguns bocadinhos na sala, para ir fazendo a transição aos poucos, claro que concordei plenamente.

Quando cheguei a casa agarrei-me ao meu marido a chorar, a minha menina está a crescer, já vai deixar de pertencer ao berçário, vai passar a ser uma das "grandes", vai passar a comer segundo prato a seguir ao almoço (em casa já come!), vai ter actividades, vai ter brincadeiras na rua, vai almoçar no refeitório da cresce (no berçário ainda comem na sala)...meu Deus, onde está a minha bébé??

Durante a noite só pensei, e se ela não gosta da nova educadora, é que a educadora de agora a J. viu-a crescer, sabe o que ela gosta e não gosta, conhece-a quase tão bem como eu... e se a outra não trata tão bem dela?? As dúvidas passearam na minha cabeça a noite toda...

É engraçado, porque a 1ª vez que deixei a Inês na creche, aos 4 meses, claro que fiquei triste e apreensiva, mas não tive tantas dúvidas como as que estou a ter agora...

Hoje de manhã deixei a Inês e comentei com a educadora dela a mudança de sala, perguntei para quando?! Ela respondeu-me que em principio esperam que os meninos comecem a andar, mas como a Inês está tão desenvolvida, mesmo sem andar consegue fazer coisas que os outros meninos que andam não fazem, e como ela adora estar naquela sala, está mesmo para breve, mas se eu preferir elas adiam mais um pouco, mas que até Dezembro tem de mudar. Eu disse que não, que se elas achavam melhor mudá-la antes que elas estavam à vontade. 

A educadora esclareceu-me que a Inês é uma bébé mexida, não pára quieta nem por um minuto e qua a sala do berçário já começa a ser pequena para as explorações dela, na outra sala a Inês sente-se mais à vontade, tem mais espaço!

Eu concordei, se elas acham melhor... e eu só quero o melhor para a minha filha, mais ainda agora a pergunta não me sai da cabeça "onde está o meu bébé??"


sinto-me apreensiva!!

publicado por ssbpt às 10:47 | link do post | comentar | favorito

21 comentários:
De Nice a 24 de Setembro de 2008 às 11:13
Olá Amiga! Também eu tenho saudades do meu bebezinho, que está um rapazola de primeira...o meu caso na Creche foi deveras diferente, a sala onde o João estava, normalmente é até aos 18 meses...todavia, assim que começou a andar o João literalmente fugia dessa sala para a outra, onde por imposição das cirscunstância está agora efectivamente, foi mudado, para não andar sempre a fugir e a abrir as cancelas!! Eu adoro a nova sala, adoro as educadoras (vê o meu post Sociedade Anónima e o do FDS, é dedicado a elas, somos amigas!!) e ele adora-as a elas! Estou muito feliz! O facto de ter iniciado as actividades, as idas ao parque e outras coisas dos mais velhinhos é OPTIMO, sinto-o a desenvolver de dia para dia!! Está mesmo um menino, percebe tudo o que se lhe diz, o bébe já ficou para trás!!
Boa Sorte com a nova etapa da Inês!!

Beijinhos Grandes


De ssbpt a 24 de Setembro de 2008 às 14:16
O teu João é mesmo muito desenvolvido para a idade que tem, e ainda bem que é assim, apesar de o bébé ja´ter ficado para trás ele vai ser sempre o teu bébé.
Beijoquinhas


De mamaepedro a 24 de Setembro de 2008 às 11:35
Pois é, eles crescem tão depressa que nem nos dão tempo de pensar no "futuro", mas vais ver que ela se vai adaptar bem.

Beijinhos


De ssbpt a 24 de Setembro de 2008 às 14:18
Não ligues, isto são tudo desabafos de uma "mãe galinha", eu tenho consciência de que ela se vai adaptar muti bem, eu é que ainda não me mentalizei que ela está a crescer...ai ai, coração de mãe sofre... Beijinhos


De kiko_julho_2005 a 24 de Setembro de 2008 às 11:47
Ó miga não vale a pena stressares tanto, ainda mais que as educadoras dizem que ela gosta de estar na outra sala.
O pensamento é comum... "Ainda ontem estavas aqui na minha barriguinha...". Pois é, eles crescem muito depressa. Mas é bom sinal né??
Um beijinho grande de conforto


De ssbpt a 24 de Setembro de 2008 às 14:18
É realmente muito bom sinal, mas por outro lado dá umas saudades... não te preciso explicar, acho que também conheces bem o sentimento.
Beijinhos


De mil sorrisos a 24 de Setembro de 2008 às 12:12
Nem digas nada, que por aqui a sensação é a mesma... Cada vez são menos nossas e mais do mundo. Custa um bocadinho, né? Mas olha, é bom sinal, sinal de que estão a crescer e a desenvolver a bom ritmo. Faz parte...
Beijos e Mil Sorrisos
:o))))


De ssbpt a 24 de Setembro de 2008 às 14:19
Isso é verdade, é sinal de desenvolvimento, mas´o coração fica apertadinho quando pensamos nisso não é?
Beijocas


De pirralhamummy a 24 de Setembro de 2008 às 12:17
A Inês está a crescer quer queiras quer não... e a mudança de sala é mais uma evolução no crescimento dela...e não te preocupes que ela de certeza que se vai adaptar muito bem e muito depressa à nova sala.

E se ela já vai para lá de vez em quando...

vai ser muito melhor... vais ver...

A tua bebé está a crescer a transformar-se numa menina, mas será sempre a tua bebé, por mais que cresça nuncao deixará de ser...


De ssbpt a 24 de Setembro de 2008 às 14:20
Eu sei que vai ser sempre a minha bébé e fico orgulhosa quando a vejo a desenvolver tão rapidamente, mas dá saudades não é??
Beijinhos


De mimi a 24 de Setembro de 2008 às 12:23
Quando o meu G. foi para a sala do 1 ano tb me custou imenso, embora tivesse logo concordado e na 1ª semana embora a meio tempo para se ir acustumando ele estranhou bastante, este mês apesar de só fazer 2 anos para o mês que vem já passou para a sala dos 2 anos e então já foi nais pacífico e ele adaptou-se lindamente.

Bjs


De ssbpt a 24 de Setembro de 2008 às 14:21
é assim amiga, eles crescem e nós ficamos assim, saudosas.
Beijocas


De Neli a 24 de Setembro de 2008 às 12:31
Olá miga!!! há quanto tempo eu faço essa pergunta vezes sem conta!!!! (já estou como um menino de 5 anos que quando viu a Eva com 5 meses disse: Ela cresce!!!! ehehehehe)
A Eva quando mudou de sala também ainda não andava e por acaso até foi 2 meses antes de fazer 1ano e não foi por causa disso que a Eva ficou atrasada em relação aos outros. Aos 12 meses a Eva não andava, mas já comia sozinha (muita comida pelo ar), já falava e aos 14 meses começou a andar!!! Vais notar muita diferença na tua bébé. Agora vai ter horários iguais aos dos coleguinhas para comer, dormir, brincar ehehee é tão divertido!!! Agora a Eva já passou para a sala dos 2 anos eheheheeheheh, estou numa animação!!!
Beijinhos


De ssbpt a 24 de Setembro de 2008 às 14:22
Eu ben sei que vai ser muito bom para ela, ela com 12 meses também já come sozinha (também com muita comida pelo ar) e já diz muita coisa, andar é que está dificil...ehehehe
Beijinhos enormes


De olha_por_mim a 24 de Setembro de 2008 às 12:46
Olá amiga!!!!
Agora até chorei ao ler o teu post...eu penso da mesma maneira que tu...apesar de o Rodrigo não estar no infantário...quando estou a arrumar as roupinhas que já ñ lhe servem...os brinquedos que já não são para a idade dele...a espreguiçadeira...tudo o que me faz lembrar os momentos em que ele era tão pequenino...dá-me tantas saudades...e sinto que perdi alguma coisa...é complicado explicar...mas sinto isso...e ao ler o teu post vejo que sentes o mesmo que eu...o tempo foge-nos pelas mãos...e eles crescem tão depressa...estão cada vez mais independentes...
Eu acho que fizeste bem em teres dado autorização da Inês ir mudando de sala aos poucos...afinal deves estar super babada porque elogiaram muito a tua filhota...apesar de não andar desenrasca-se tão bem ou melhor que os outros...e como ela é muito mexida é bom mudar de salinha para ter mais por onde explorar...e fica calma pq vai tudo correr bem...ela vai adaptar-se à nova educadora e esta tb vai gostar muito da Inês e aos poucos vão-se conhecendo melhor....
Os nossos filhos estão cada vez mais crescidos...mas o que interessa é que são felizes e crescem com saúde...temos de aproveitar esta fase...e não olhar tanto para o passado...
Beijocas enormes para vocês


De ssbpt a 24 de Setembro de 2008 às 14:25
Tu bem sabes aquilo que sinto, e daquilo que falamos eu sei que tu sentes exactamente o mesmo! Nós ficamos todas babadas ao vê-los assim a crescer e a desenvolver todos os dias, mas por outro lado quando pensamos que eles ainda nem há um ano estavam nas nossas barrigas, sentimos que o tempo passou depressa demais, nem deu tempo para aproveitar!! É mesmo, o melhor é olhar em frente e aproveitar cada minuto sem olhar para o passado (é fácil falar, dificil fazê-lo)!!
Beijinhos enormes para voc~es também


De magnolia a 24 de Setembro de 2008 às 16:54
Ainda um dia destes pensei isso em relação aos meus...em especial em relçao à minha filha que como mais pequenina era sempre a bebé....e de repente já tem nove anos e já lhe compro soutiens!!! Fico de coração apertadinho...como o tempo passa meu Deus....Aproveita cada minuto da Ines, ela está numa fase tão bonita:-)

Um beijinho e boa sorte para a nova sala!


De ssbpt a 24 de Setembro de 2008 às 16:57
Realmente o tempo voa não é, imagino o teu orgulho mas no fundo uma certa tristeza, quando compras um soutien à tua filha, não é isso que sentes?
Beijinhos e obrigada


De Soumamã a 24 de Setembro de 2008 às 20:09
É verdade a tua menina está a crescer, tanto que já vai para a saça dos grandes... Compreendo o que sentes e percebo os medos as preocupações... Isto não devia ser assim deviamos poder aproveitar melhor as nossas meninas enquanto são bebés... Mas é o ritmo da vida elas crescem nós envelhecemos mas ficamos bem se as vir-mos crescer felizes... Bjs


Comentar post

O dia a dia de uma familia que eu tento (só tento) que seja normal!
mais sobre mim
posts recentes

Surpresa ....

Mãe

Descansa em paz!

Procura-se

Voltei!!

A consulta

Não há mal que venha só!!

Ano e meio...

Fim de semana à vista...

Melhoras??!!

arquivos

Setembro 2010

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

tags

todas as tags

Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29


links
comentários recentes
Olá, Também sai de casa no Sábado de manhã para ve...
Onde tu andas, já tenho saudades.Beijocas
dói muito, muito mesmo, sei bem, passei por isso n...
As visitas
online
Quem já viu este blog?
Estadisticas y contadores web gratis
Estadisticas Gratis
As horas
BabyBlogs

Eu vesti a camisola

selobaby2
blogs SAPO
subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post