Quarta-feira, 24 de Setembro de 2008

É esta a pergunta que me tenho feito nos últimos dias...então ontem percebi que a minha menina está a deixar de ser aquela bébé pequenina que foi para a creche aos 4 meses... Além de faltar menos de uma semana para a minha bébé fazer 1 aninho, ontem quando a fui buscar à creche a educadora C., da outra sala veio ter comigo a comunicar a reunião dos pais dos meninos daquela sala, eu respondi "mas a Inês não pertence a essa sala" ao que ela respondeu "ainda não, mas já não deve faltar muito, por isso convinha vir para conhecer o plano pedagógico da sala para o ano lectivo...", fiquei de boca aberta, ainda não tinha pensado que a minha pequenina estava prestes a mudar de sala, o que tem lógica, porque a dita sala é para meninos dos 12 aos 24 meses. De seguida, a mesma educadora veio pedir a minha opinião no aspecto de a Inês ir passando já alguns bocadinhos na sala, para ir fazendo a transição aos poucos, claro que concordei plenamente.

Quando cheguei a casa agarrei-me ao meu marido a chorar, a minha menina está a crescer, já vai deixar de pertencer ao berçário, vai passar a ser uma das "grandes", vai passar a comer segundo prato a seguir ao almoço (em casa já come!), vai ter actividades, vai ter brincadeiras na rua, vai almoçar no refeitório da cresce (no berçário ainda comem na sala)...meu Deus, onde está a minha bébé??

Durante a noite só pensei, e se ela não gosta da nova educadora, é que a educadora de agora a J. viu-a crescer, sabe o que ela gosta e não gosta, conhece-a quase tão bem como eu... e se a outra não trata tão bem dela?? As dúvidas passearam na minha cabeça a noite toda...

É engraçado, porque a 1ª vez que deixei a Inês na creche, aos 4 meses, claro que fiquei triste e apreensiva, mas não tive tantas dúvidas como as que estou a ter agora...

Hoje de manhã deixei a Inês e comentei com a educadora dela a mudança de sala, perguntei para quando?! Ela respondeu-me que em principio esperam que os meninos comecem a andar, mas como a Inês está tão desenvolvida, mesmo sem andar consegue fazer coisas que os outros meninos que andam não fazem, e como ela adora estar naquela sala, está mesmo para breve, mas se eu preferir elas adiam mais um pouco, mas que até Dezembro tem de mudar. Eu disse que não, que se elas achavam melhor mudá-la antes que elas estavam à vontade. 

A educadora esclareceu-me que a Inês é uma bébé mexida, não pára quieta nem por um minuto e qua a sala do berçário já começa a ser pequena para as explorações dela, na outra sala a Inês sente-se mais à vontade, tem mais espaço!

Eu concordei, se elas acham melhor... e eu só quero o melhor para a minha filha, mais ainda agora a pergunta não me sai da cabeça "onde está o meu bébé??"


sinto-me apreensiva!!

publicado por ssbpt às 10:47 | link do post | comentar | favorito

21 comentários:
De pirralhamummy a 24 de Setembro de 2008 às 12:17
A Inês está a crescer quer queiras quer não... e a mudança de sala é mais uma evolução no crescimento dela...e não te preocupes que ela de certeza que se vai adaptar muito bem e muito depressa à nova sala.

E se ela já vai para lá de vez em quando...

vai ser muito melhor... vais ver...

A tua bebé está a crescer a transformar-se numa menina, mas será sempre a tua bebé, por mais que cresça nuncao deixará de ser...


De ssbpt a 24 de Setembro de 2008 às 14:20
Eu sei que vai ser sempre a minha bébé e fico orgulhosa quando a vejo a desenvolver tão rapidamente, mas dá saudades não é??
Beijinhos


Comentar post

O dia a dia de uma familia que eu tento (só tento) que seja normal!
mais sobre mim
posts recentes

Surpresa ....

Mãe

Descansa em paz!

Procura-se

Voltei!!

A consulta

Não há mal que venha só!!

Ano e meio...

Fim de semana à vista...

Melhoras??!!

arquivos

Setembro 2010

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

tags

todas as tags

Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29


links
comentários recentes
Olá, Também sai de casa no Sábado de manhã para ve...
Onde tu andas, já tenho saudades.Beijocas
dói muito, muito mesmo, sei bem, passei por isso n...
blogs SAPO
subscrever feeds