Lilypie 2nd Birthday Ticker
Quinta-feira, 9 de Outubro de 2008

Hoje logo de manhã recebi uma triste noticia, lembram-se daquele casamento a que fui há 2 meses atrás?? A minha amiga A. ligou-me de manhã a dizer que está a pensar em divórcio?? Eu fiquei em estado de choque!! "Estou farta dele, já nem consigo olhar para a cara dele e irrita-me a maneira dele ver a vida!!" Foi a explicação dela quando lhe perguntei o porquê...

Irrita-me as pessoas que desistem à 1ª contrariedade, que não lutam. Ela já sabia como é que ele era antes de casarem, ela aceitou isso e agora diz que está farta dele?? 

Mas como ela há muitos... acho que hoje em dia as pessoas casam e descasam com muita facilidade, não lutam para manter um casamento. Nunca ninguém disse que manter um casamento é fácil, todas nós sabemos disso, mas ao decidirmo tomar esse passo temos de "andar com o barco" para a frente em conjunto, a partir desse momento passamos a ter uma vida em conjunto, uma casa para gerir...e isso não á fácil, mas dai a desistir sem lutar?? Claro que há situações em que nada mais resulta senão o divórcio, mas só depois de muita luta e depois de muito desgaste, e temos alguns exemplos dessa luta por aqui na blogoesfera.

Um casamento não é brincadeira nenhuma, é uma luta diária e por vezes não é fácil gerir isso tudo, temos de ter força.

Eu própria tive um inicio de casamento atribulado, cheguei a estar separa do meu marido durante quase 1 mês, até pensei em divórcio, mas depois pensei que era aquilo que eu queria, que tinhamos de lutar em conjunto, falámos, conversámos, chorámos e demos mais uma oportunidade, e hoje somos felizes e temos uma vida boa e uma filha linda, claro que por vezes temos discussões e, por vezes também me irrito e digo que estou farta dele, mas nunca pensei em separar-me dele, muito menos em divórcio.

Eu adoro esta minha amiga, mas acho que ela está a encarar um casamento com um certo egoismo, só está a pensar nela, não pensa neles.

Por favor, metam na cabeça que o casamento é uma coisa séria, não é só uma festa de sonho, onde se junta familia e amigos, onde nos sentimos como princesas, um casamento vai para além disso e não é nenhuma brincadeira.

 

Pergunto eu, afinal o que é que se passa na cabeça das pessoas??

 

 

 


sinto-me Nem sei

publicado por ssbpt às 10:19 | link do post | comentar | favorito

26 comentários:
De me a 9 de Outubro de 2008 às 10:52
As pessoas hoje em dia não querem saber de responsabilidades nem ter de pensar e engolir uns sapos!

É mais fácil desistir!
Bjocas


De ssbpt a 9 de Outubro de 2008 às 11:02
E eu não consigo entender as pessoas que desistem sem lutar, a sério que não, eu não sou assim, nem sei ser assim!
Beijinhos


De amordemae a 9 de Outubro de 2008 às 11:16
Hoje em dia à primeira zanga baixam-se os braços e desiste-se de tudo, não há aquela luta em conjunto para que as coisas funcionem e dêem certo, simplesmente não dá e pronto vamos partir para o divórcio e que se lixe o que foi gasto na festa de sonho e que se lixe o crédito da casa e do carro (em alguns casos), infelizmente já não há casamentos como antigamente, em que se engoliam uns quantos sapitos, pois todos nós sabemos que o casamento não é um mar de rosas, e para que a relação funcione tem que haver diálogo e compreensão de parte a parte.
Esta é a minha opinião e foi com base nela que o meu casamento já dura há 13 anos e isto que quando casei tanto eu como o maridão éramos uns putos eu com 18 anos e ele com 21 .
Beijocas


De ssbpt a 9 de Outubro de 2008 às 11:21
Eu partilho da tua opinião, e foi esse pensamento que eu própria tive de adquirir para lutar pelo meu casamento, pensei em desistir, mas depois pensei em tudo e achei que era melhor lutar, e é também nessa base que eu levo o meu casamento.
Obrigada e beijocas


De A Nossa Estrela a 9 de Outubro de 2008 às 11:24
Pois eu também não consigo compreender. Tenho um casamento de 15 anos e como é óbvio nem tudo são rosas, também há espinhos, mas podemos tentar, pelo menos, arrancar esses espinhos e não deixar que nos fiquem a picar...
Também sinto que hoje em dia o casamento é visto de uma forma muito banalizada. O egoismo e a imaturidade não deixa os casamentos vingarem.
Beijinhos
Sandra


De ssbpt a 9 de Outubro de 2008 às 11:26
100% de acordo!!
Beijinhos


De magnolia a 9 de Outubro de 2008 às 12:10
Olha...eu sou uma divorciada, tambem desisti, mas antes de desistir lutei muitissimo. Estivemos casados doze anos. Chorei muitas lágrimas, sofri muito... engoli muitos sapos (o sapinho que nao se ofenda!), fui muito injustiçada, mas antes de tentar de tudo não desisti, porque havia amor. E é esse sentimento que tem que ser a base de qualquer casamento. As pessoas casam-se porque se amam e esse amor não acaba 2 meses depois. Desistir significa desistir tambem do amor, e o amor verdadeiro é capaz de apagar muitas dores. Eu não quero criticar, mas as pessoas namoram para se conehcerem e se casam sem se conhecerem fazem-no erradamente. Eu tambem cometi esse erro, casei com apenas 19 anos e 2 de namoro. Mas uma vez que os fiz, e fiz por amor, não desisti a primeira contrariedade...e olha que tive muitas, muitas, desde logo que casamos...
Penso que mais importante que tudo é as pessoas aprenderem que a vida a dois não é um mar de rosas, mas que se houver amor e respeito tudo pode ser ultrapssado e ter uma vida bonita...
Desculpa o testamento...

beijinhos


De ssbpt a 9 de Outubro de 2008 às 12:30
É isso que eu quis dizer também, só vale a pena desistir depois de termos feito tudo pra salvar o casamento, e não é em doi meses que se lutou por esse casamento. Eu não consigo compreender... obrigada pelo teu testamento, mas como tu já passate pela situação de divorcio, eu queria saber se a minha ideia estava errada, mas já vi que não estou assim tão errada, tu divorciaste-te quando não havia mais nada a fazer!!
Beijos enormes


De magnolia a 9 de Outubro de 2008 às 12:40
Não sei onde fui buscar 2 anos de namoro, foi 1 ano certinho...de 10 Novembro de 1991 a 21 de Novembro de 1992:-)


De olha_por_mim a 9 de Outubro de 2008 às 12:28
Não tenho muito a dizer...pois já falei contigo sobre este assunto...mas o que é certo é que há muitos casais que ao pequeno pormenor separam-se logo...parece que estão à espera que a cara metade erre uma vez para pedir logo o divórcio...
Eu estou casada à 3 anos...e muito temos lutado para manter o casamento...não é fácil...mas gostamos muito um do outro...e acho que o amor ainda supera os defeitos..não????
Tenho pena por haver pessoas q ñ pensem como nós...
Beijocas enormes


De ssbpt a 9 de Outubro de 2008 às 14:20
Por vezes não é fácil, mas sem luta não chegamos a lado nenhum. Mas nós já falámos deste assunto as duas.
Beijinhos enormes


De Mãe Pimpolha a 9 de Outubro de 2008 às 12:43
Realmente, ao fim de 2 meses, não deve ter lutado muito.
Eu e o meu marido já discutimos, já nos zangámos e continuamos sempre juntos. Lutamos para continuar acessa a chama do amor. Também é verdade que com a vinda do Edu, o nosso amor ficou mais forte, mas mesmo assim.


De ssbpt a 9 de Outubro de 2008 às 14:22
Não lutou nada, não é em 2 meses que um casamento se fortifica. Com o nascimento da minha filha o meu casamento também ficou mais forte, mas á claro que temos as nossas brigas e discussões, mas nada que não se ultrapasse com uma conversa
Beijinhos


De dona cegonha a 9 de Outubro de 2008 às 13:00
Ola
Bem eu ainda nao tenho uma prole de anos de casada para estar ja aqui a falar, estou casada á 2 anos e estranha me que aos 2º mes ja estejam assim, eu andei em plena lua de mel ate para aí o6º mes....Eu era uma garota qd casei, tinha 20aninhos(e ainda sou) mas com 20 anos ja eu tinha um casamento organizado por mim, uma vivenda construida,montes de preocupações etc etc enquanto que a maior parte das meninas da minha idade ainda querem é brincar aos namoros e aos principes perfeitos, portanto e nao querendo ser convencida, mas sempre me achei muito precoce, muito matura.
Posso te dizer que eu e o meu marido temos feitios mt diferentes, eu sou 8 ele é 80...eu sou a calma em pessoa, ele é o nervoso em pessoa, portanto deves imaginar que isto ás vezes nao é facil, pois para mim uma coisa que nao é nada para ele é o fim do mundo!
Nestes 2 anos (7 de namoro) ja houve algumas brigas e momentos em que estupidamente dissemos um ao outro que estamos fartos e so sabemos é apontar defeitos...claro que isto é da boca pra fora e qd a coisa arrefece a gente arrepende se sempre do que disse. Em termos de sair de casa, eu calma que sou acho que no dia que sair é pela situação ja estar extrema e no dia que sair é para sempre(claro k as vezes n é bem assim). O meu marido como deves calcular com o feitio nervoso qd se chateia diz logo "ve la se queres que eu va embora", obvio eu la engolo o sapinho e digo lhe k nao vale a pena estarmos a xateramo nos tanto, e la tento acalmar a coisa (la esta, pela razao k para mim sair de casa é uma coisa extrema) e portanto nao me apetece que ele va de malas aviadas so pk se chateámos por causa dum chouriço (so um exemplo). E nao tenho vergonha nenhuma de dizer que as vezes engulo uns sapos. Ao menos eu luto pelo meu casamento, nao é como certas pessoas que sao umas peixeiras e ainda se orgulham de meter sempre mais lenha na fogueira!
E acho o dialogo uma coisa mt importante no casal, e volta e meia la andamos a dizer "sabes que te amo nao sabes" pois eu as vezes vejo amigos nossos que deus me perdoe mas so me apetece bater lhes...agem como se ja tivessem casados á 40 anos, cada um para seu lado, cada um faz a sua vida e nada ca de meiguices ou boas falas.
E agora a vinda de um bebé tem me feito pensar muito, pois as pessoas queixam se sempre que as coisas mudam como casal, e acredita eu estou a lutar imenso para que se passe o contrario! Vou ser mãe, mas nao quero esquecer que tenho um marido que tb precisa de mim e dos meus mimos...Espero que corra bem!
Olha desculpa o testamento...

Beijinhos grandes


De ssbpt a 9 de Outubro de 2008 às 14:23
Obrigada por teres partilhado isso comigo, adorei saber que tens o mesmo ponto de vista que eu, eu também andei em lua de mel durante algum tempo. Obrigada e beijinhos


De Neli a 9 de Outubro de 2008 às 15:47
Sabes o que eu acho que muitas vezes não é amor que sentem um pelo o outro, porque se existe amor de certeza que superavam esses problemazitos.
Nunca niguém disse que era fácil viver junto.
A sorte no meio disso é que não têm filhos, porque senão quem saía magoada era a criança.
Beijinhos


De ssbpt a 9 de Outubro de 2008 às 15:51
Sim, ainda bem que ainda não têm filhos... mas se não há amor poruque é que ela casou? Eu antes de casar e de começar nos preparativos tive de ter a certeza daquilo que sentia, já porque com o casamneto não se brinca. E, tens razão, o amor supera muita coisa e não é em 2 meses que o amor acaba...enfim...
Beijinhos


De mil sorrisos a 9 de Outubro de 2008 às 18:06
A tua amiga devia estar à espera do conto de fadas, mas infelizmente sabemos bem que há sempre contrariedades. No início há que sintonizar vontades, assimilar hábitos e acertar muitas coisas. Há que dar tempo ao tempo. Ainda bem que te tem a ti para a aconselhar... Não a deixes precipitar-se.
Beijos e Mil Sorrisos
:o))))))


De ssbpt a 10 de Outubro de 2008 às 10:09
Sim acredita que eu estou farta de lhe "melgar" o juizo a dizer que é só uma fase, que vai passar, que ela tem de tentar e que se depois realmente não der certo...mas sem tentar é que não. Obrigada.
Beijinhos


De silvia a 9 de Outubro de 2008 às 18:08
É verdade, o casamento não é só a festa... Não é fácil!! É como querer um filho, não é só para brincar, passear e fazer o enxoval todo catita. Há muita gente que se esquece...
Beijinhos
Silvia


De ssbpt a 10 de Outubro de 2008 às 10:10
Sim, um casamento e um filho exigem muito de nós, não é brinacdeira nenhuma, mas sem esforço não podemos dizer que não dá!
Beijinhos


Comentar post

O dia a dia de uma familia que eu tento (só tento) que seja normal!
mais sobre mim
posts recentes

Surpresa ....

Mãe

Descansa em paz!

Procura-se

Voltei!!

A consulta

Não há mal que venha só!!

Ano e meio...

Fim de semana à vista...

Melhoras??!!

arquivos

Setembro 2010

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

tags

todas as tags

Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29


links
comentários recentes
Olá, Também sai de casa no Sábado de manhã para ve...
Onde tu andas, já tenho saudades.Beijocas
dói muito, muito mesmo, sei bem, passei por isso n...
As visitas
online
Quem já viu este blog?
Estadisticas y contadores web gratis
Estadisticas Gratis
As horas
BabyBlogs

Eu vesti a camisola

selobaby2
blogs SAPO
subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post