Lilypie 2nd Birthday Ticker
Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2008

Olá, estou de volta, com outro ânimo, a fase má da minha vida já passou e espero para não mais voltar.

Já andei aqui a fazer limpezas, a limpar o pó e a tirar as teias de aranha, para assim poder continuar a dar-vos noticias da nossa familia!!

 

O nosso Natal foi óptimo, muito divertido e animado e, claro, passado em familia, que sem sombra de dúvida foi a melhor prenda que recebi, ter comigo a minha familia...

Foi passado em casa dos meus pais, como é sempre, além de nós e dos meus pais estavam os meus tios e primos e um casal amigo com os filhos, eles costumam passar o Natal sózinhos os 4 e, este ano o meu pai convidou-os para passarem connosco, que eles aceitaram de bom grado...

 

O jantar da consoada foi polvo, este ano resolvemos fugir da tradição lisboeta e seguir a tradição nortenha, na terra da minha mãe come-se polvo na consoada. Estava delicioso, antes disso o meu pai resolveu cozer umas gambas e umas ameijoas para entrada, depois lá vieram os tradicionais doces e os cafés. A Inês estve sempre sentada à mesa conosco a comer...ehehe...queria provar de tudo!!

Eram quase 23h00 quando começámos a  abrir as prendas, o sono já começava a chatear os bébés (a Inês e o primo Rafael) e os mais velhinhos já estavam a ficar impacientes....

Lá veio o Pai Natal, não entrou pela chaminé mas bateu à porta e os miudos deliraram, a Inês só dizia "Latal" (Natal) e apontava para o Pai Natal (que era o nosso amigo).

Deixou as prendas que trazia debaixo da árvore, as outras já lá estavam, e disse que os meninos podiam ir abri-las, ele tinha de se ir embora porque havia mais meninos à espera dele...

Começou a distribuição das prendas,, foi uma galhofa, a Inês abria as prendas e fazia "aahhhh", depois o primo Rafael queria as prendas dela e ela queria as dele...foi muito engraçado vê-los a trocar!!

 

A Inês recebeu muits coisas, quase tudo brinquedos, desde o Cavalinho da Chicco o "Rodeo" até aos patinhos para o banho, passando por muitas outras coisas...(assim que descarregar as fotos das prendas que estão na máquina eu posto)

 

Acabámos de abrir as prendas por volta das 1h00, a Inês já perdida de sono fui deitá-la e ela adormeceu logo, os meninos mais velhos continuaram a divertir-se com os brinquedos novos e os adultos foram comer mais uns doces e beber um chocolate quente que eu fiz...a festa durou até às 3h00 da manhã!!

 

No dia de Natal a Inês acordou eram quase 11h00, e assim que acordou olhou para os brinquedos novos e disse "dá cá", tirei-a do berço e foi logo brincar.

Almoçámos com os meus pais, o cabrito assado no forno a lenha que estava delicioso e, a meio da tarde viemos para casa, com a carrinha carregada de brinquedos novos para a Inês!!

 

Foi assim o nosso Natal, muito bem passado!!

 

No dia 26 o pai ficou em casa com a Inês e eu, tive de interromper as minhas férias para vir resolver um problema aqui no trabalho, fiquei chateada com isso porque o problema não fui eu que o originei, mas tive de vir eu resolvê-lo, porque a pessoa que causou o problema nem quis saber!!

 


sinto-me Natalicia

publicado por ssbpt às 10:20 | link do post | comentar | favorito

7 comentários:
De mamaediogo a 29 de Dezembro de 2008 às 11:04
Olá, olá....que Natal mais animado.....olha, nós tb mudámos a tradição, agora na noite da consoada jantamos polvo, mas ninguem é do Norte....temos costelas alentejanas....já estavamos era fartos de bacalhau....LLOLL
Beijocas grandes (vê p teu mail)


De olha_por_mim a 29 de Dezembro de 2008 às 12:35
Olá amiga!!!!
Que Natal tão bom...e tão divertido...e tantas prendinhas...hehehe..o Rodrigo tb recebeu o cavalinho rodeu...entre muitos outros...claro...hehehe
Olha...o Rodrigo desde o dia 25 q está doente...já fui com ele 2 vezes às urgências e estou a ver q hoje vou lá a 3ª...tem estado com 40 de febre...e ñ consigo baixá-la...estou a desesperar...
Fico feliz por saber q já estás bem...bem vinda de volta...
Beijocas enormes


De mil sorrisos a 29 de Dezembro de 2008 às 14:50
Folgo em ver-te de "volta". O natal é sempre aquela festa, principalmente quando há crianças. A Inês deve ter delirado, como a minha Laura, aliás. Excelente ano de 2009!
Beijos e Mil Sorrisos
:o)))))))


De Mãe Pimpolha a 29 de Dezembro de 2008 às 19:12
Ainda bem que tens tudo resolvido. Já vi que o Natal foi fantástico.
Beijocas!


De Vanda a 30 de Dezembro de 2008 às 00:06
Ola adorei ler a descrição do teu natal foi optimo! Que maravilha, o Natal e bom para vermos os nossos filhos felizes :)


De LEA a 30 de Dezembro de 2008 às 15:27
Já falamos ontem...
Mas, o teu pesadelo acabou e o meu está prestes a começar... Melhores dias viram...
Bjs


De ssbpt a 30 de Dezembro de 2008 às 15:32
Já sabes, se precisares de alguma coisa ou ajuda para o que quer que seja, conta comigo... sei bem por aquilo que estás a passar, mas como tu dizes, melhores dias virão!!
Beijinhos enormes e um bom ano de 2009 (dentro do possivel)...


Comentar post

O dia a dia de uma familia que eu tento (só tento) que seja normal!
mais sobre mim
posts recentes

Surpresa ....

Mãe

Descansa em paz!

Procura-se

Voltei!!

A consulta

Não há mal que venha só!!

Ano e meio...

Fim de semana à vista...

Melhoras??!!

arquivos

Setembro 2010

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

tags

todas as tags

Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29


links
comentários recentes
Olá, Também sai de casa no Sábado de manhã para ve...
Onde tu andas, já tenho saudades.Beijocas
dói muito, muito mesmo, sei bem, passei por isso n...
As visitas
online
Quem já viu este blog?
Estadisticas y contadores web gratis
Estadisticas Gratis
As horas
BabyBlogs

Eu vesti a camisola

selobaby2
blogs SAPO
subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post