Lilypie 2nd Birthday Ticker
Quinta-feira, 2 de Abril de 2009

Tal como tinha dito, ontem a Inês teve consulta no pediatra, a "revisão" doas 18 meses... e vim de lá um pouco triste. Lembram-se de eu ter dito que a Inês andava com a pele muito seca, de tal maneira que já fazia umas manchas vermelhas, pos é, as minhas suspeitas confirmaram-se. A Inês desenvolveu dermatite atópica... fiquei triste!

Éu já tinha notado que não havia creme que valesse à Inês, nem Uriage, nem Halibut, nem A-Derma, eu experimentei-os todos e nenhum deu resultado...agora percebi porquê! As peles atópicas têm que ser bastante hidratadas mas com produtos especificos, de preferência cremes emolientes. O pediatra deu-me umas amostras de 23 marcas para ver qual eu preferia e com qual a Inês se dava melhor. Também me receitou uma pomada à base de cortisona para "atacar" já aquelas zonas que estão mais afectadas... tem de tomar banho com um sabão neutro e sem perfume e roupas só de 100% algodão, principalmente as que estão em contacto directo com o corpo, e toda passada a ferro, principalmente se for seca ao ar!

Perguntou-me se havia casos de asmas ou rinites na familia, eu disse que asma não, mas rinite alérgica o pai tem, assim como a minha mãe e o meu irmão, eu sofro de sinusite, e deu-me uns panfletos onde explica o porquê dessas perguntas. Entretanto eu também já fiz algumas pesquisas na internet e encontrei alguns artigos que até me esclareceram. O que percebi é que na Primavera, a dermatite atópica tem tendência a acentuar-se, devido aos pólens que nadam no ar.

No entanto o pediatra aconselhou-me a ir com a Inês a um dermatologista, para assim ficar mais esclarecida sobre as precauções e cuidados a ter.

Perguntei-lhe se havia algum problema da Inês continuar na piscina, ele disse-me que não desde que depois o cloro fosse bem retirado e imediatamente de seguida besuntar o corpo da Inês com o creme emoliante.

OK, agora pergunto, alguém conhece algum bom dermatologista?

 

De resto a Inês está óptima, cresceu muito em altura (em bem me queria parecer), quase 5 cm em dois meses, já está quase no percentil 75, tem quase 82 cm, vai ser alta como a mãe, mas elegante como o pai, eu não consigo perceber o que é que aquela miúda faz ao que come, continua elegante com 9, 400 kg, Mais uma vez o pediatra disse-me para eu não me preocupar, porque se ela come bem, é mesmo dela não engordar!!

 

Foi assim a nossa consulta dos 18 meses...vim de lá desanimada, mas penso que até podia ser algo bem mais grave!! Tenho de pensar assim para não chorar...

 

 


sinto-me Triste

publicado por ssbpt às 10:37 | link do post | comentar | favorito

19 comentários:
De Lipa a 2 de Abril de 2009 às 11:17
A Dalila também começou a apresentar umas manchas no tronco, nas costas que desenvolveram para eczema. Apliquei Pandermil por aconselhamento da médica (que tem corticóides) e depois foi um gastar de balúrdios em cremes. O único que lhe assentou melhor e que fez apaziguar o problema foi o A-Derma da gama Exomega (próprio para pelas atópicas) mas o problema nunca sse resolve na totalidade. Aplico 2 a 3 vezes ao dia e tem fases melhores e piores. Uso o gel de banho e o creme (que dá para corpo e rosto) da mesma gama. Quando o eczema assanha coloco Fucidine (também por recomendação médica). Quando vier o Verão vai passar tudo, verás. O sol e os banhos salgados são fantásticos para a pele. As melhoras. Entretanto se souberes de receitas assim mesmo milagrosas avisa que eu farei o mesmo.


De ssbpt a 2 de Abril de 2009 às 11:52
Sim, o médico também me disse que no Verão tudo passa, o Inverno e a Primavera são bem piores. Obrigada. Se eu tiver um medicamento milagroso digo-te!! Beijocas enormes


De me a 2 de Abril de 2009 às 11:29
Sandra, tens a Dra. Teresa Fiadeiro, é do melhor que há em dermatologia pediátrica. (é lá que eu ando com a minha!) http://www.dermacare.pt/default.aspx

Também tenho óptima referências da Dra. Manuela Cochito.http://www.consultoriomanuelacochito.com/
Bjocas


De ssbpt a 2 de Abril de 2009 às 11:52
Obrigada, vou ver os sites. Beijocas enormes


De magnolia a 2 de Abril de 2009 às 11:30
Antes de mais, parabéns à Inesita:)

E depois não fiques triste...é uma coisa chata, mas não é grave. E a Inês está a crescer forte e saudável. isso sim é importante:)) grandona ela hein? :O))
Vá, animo!

beijinhos para as duas


De ssbpt a 2 de Abril de 2009 às 11:53
Obrigada pelo carinho amiga, sim lá forte e saudável está ela...e muito alta, lol, sai à mãe que também não é pequenina!!
Beijocas enormes


De olha_por_mim a 2 de Abril de 2009 às 11:56
Olá amiga!!!!
Já falámos...mas nada de ficar triste ouviste???Tens de ser forte pela tua filhota...depressa vais acertar com o tratamento e ela vai melhorar logo...logo...
Quando souber de alguma coisa digo-te...
A Inês está bem alta...eu bem digo q vai ser modelo...elegante e com essa altura...ui...prepara-te que qd fr crecsida ninguém a pára...hehehe
Beijcas enormes e anima-te ok?


De LEA a 2 de Abril de 2009 às 13:24
ò amiga, chorar para quê??? À coisas bem piores.. eu tenho 3 cá em casa. Com o tempo vais ver o que podes e o que não podes fazer. Neste momento o Cris tem um pouco na cara, no corpo já passou graças aos cremes da Mimi, pois o exomega não lhe estava a fazer nada. A Mimi está com umas manchinhas chatas. E o Guga tem na zona à volta da boca. Tens que ter é calma e atacar logo que apareça. Hoje em dia quase todos os miúdos têm. E uma coisa quase normal... O detergente perfere o líquido ao em pó. Nao lhe vistas roupa sem ser lavada, nem de outra pessoa. A piscina seca muito a pele mesmo, mas o Cris continua a fazer. A alergologista do Cris e a dermatologista do Guga, recomendaram-me que não lhes dê banho todos os dias, dia sim dia não, e de preferência duche muito rápido, pois a água seca ainda mais a pele. Duche ainda não consigo dar à Mimi mas já lhe dou banho dia sim dia não. Eu era daquelas de deixar os miúdos de molho horas... Claro que se for mesmo necessário dou duche rápido nos dias do "não". Na véspera da piscina o Cris não toma banho mesmo, pois senão... Fica em ferida!
Beijocas e todos os males fossem ter a pele seca.


De Paula a 2 de Abril de 2009 às 14:02
Olá amiga.
Então não fiques assim triste, sei que tens alguns motivos para isso,mas o importante é que isso tem tratamento e não é muito grave. Ela esta a desenvolver muito bem ,esta crescida e "forte". Vais ver que a dermatologista vai te ajudar a lidar com essa situação e a tua filhota vai ficar bem.
Um beijinho e não desanimes.


De mamaediogo a 2 de Abril de 2009 às 15:28
Olá amiga, já tinha lido o teu post de manhã mas ñ tinha conseguido comentar...ñ fiques triste nem preocupada, a dermatite atópica é chato mas não é nada de grave, com uns bons cremes depressa lhe passa....e como já disseram a praia ajuda imenso....anima-te querida, ñ fiques tristinha...tens uma filhota tão linda e grandalhona (tou a ver q a minha nora vai ser mais alta que o namorado!!!!!)...quero-te ver animada...fica já combinado q depois da Páscoa fazemos um lanchinho lá em casa....

Beijocas muito grande p/os 3....(quero ver esse sorriso!!!!!)


De silvia a 2 de Abril de 2009 às 18:01
Olá amiga, chatice a pele atópica, mas resolve-se... o que interessa é que a tua filhota esta a crescer a olhos vistos e muito linda concerteza.
Beijocas
Silvia


De Cris a 3 de Abril de 2009 às 10:21
Minha querida não fiques assim tão preocupada, infelizmente hoje em dia quase todos os miúdos têm qualquer coisa dessas...o Rodrigo já toma um anti-histamínico até ao verão a conselho da imuno-alergologista.
Sobre a dermatologista eu conheço a Drª Helena da CUF Descobertas, ela é minha amiga, se quiseres posso-te marcar uma consulta com ela, ok?
Ela é muito amorosa, se precisares apita.
Um beijinho e as melhoras


De Cátia e Gabriela a 10 de Abril de 2009 às 14:11
Ola linda! Olha, a Gabriela tb tem pele atópica, ao principio tb fiquei assim, mas é como dizes, há coisas bem piores. Com o tempo aprendes a lidar com isso e com bons cremes as coisas andam controladas. No verão acho que melhorsm...
Quanto a dermat., nos andamos no Hospital dos capuchos, mas foi com uma cunhazita que conseguimos consulta. Seprecisares de qq coisa ou só para falar,adiciona-me no msn, katiagraca@hotmail.com. Me liga vai!
e não fiques triste...uma boa páscoa e ânimo


De blogando-me1 a 3 de Abril de 2009 às 17:56


Comentar post

O dia a dia de uma familia que eu tento (só tento) que seja normal!
mais sobre mim
posts recentes

Surpresa ....

Mãe

Descansa em paz!

Procura-se

Voltei!!

A consulta

Não há mal que venha só!!

Ano e meio...

Fim de semana à vista...

Melhoras??!!

arquivos

Setembro 2010

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

tags

todas as tags

Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29


links
comentários recentes
Olá, Também sai de casa no Sábado de manhã para ve...
Onde tu andas, já tenho saudades.Beijocas
dói muito, muito mesmo, sei bem, passei por isso n...
As visitas
online
Quem já viu este blog?
Estadisticas y contadores web gratis
Estadisticas Gratis
As horas
BabyBlogs

Eu vesti a camisola

selobaby2
blogs SAPO
subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post