Olá, antes de mais quero agradecer à amiga angel@ pelo miminho que me enviou

Eu já tinha recebido, mas um miminho nunca é demais!!
As regras já as tinha colocado aqui e desta vez só o vou passar a uma pessoas que me convidou para ler o blog e eu gostei muito e também reparei que ainda não tinha este miminho. O resto dos blogs que eu leio e que me lêem já sabem que são todos uns mimos, mas como já têm este mimo não vale a pena estar a nomeá-los. Se eu estiver errada, façam favor de copiar o miminho.
Então o blog mencionado é o da Paula (http://omeugoncalo.blogspot.com).
Então agora o tema do meu post:
Fui um tantou ou quanto criticada quando escrevi a rotina diária da Inês aqui, porque acordo a Inês para lhe dar o biberon por volta da meia noite. Eu sei que não se devem acordar os bébés para comer e o pediatra da Inês sempre me disse isso e eu nunca o fiz até aos 4 meses. Acontece que cada caso é um caso e a Inês é um caso diferente, isto porque a Inês gosta mais de dormir do que de comer e chega a dormir 12 horas seguidas sem acordar, e por causa disso ela está abaixo do peso normal dela, com quase 7 meses a Inês só pesa 6,5Kg. Então a Inês tem mesmo de ser acordada para comer, tem de comer no máximo de 4 em 4 horas. Durante a noite, é claro, não a acordo, mas à meia noite tem de ser porque senão ela passa mais de 12 horas sem comer e não pode ser! O que normalmente ela nem acorda, porque ela acaba por beber o biberon quase todo a dormir
.
A Inês adora dormir, já na minha barriga era a mesma coisa, eu cheguei a ir ao hospital aflita porque havia dias que eu não sentia a Inês e ficava em pânico, afinal era a dona Inês que passava os dias a dormir!!!
Só quis esclarecer o porquê de ter de acordar a minha filha, não é por gosto é mesmo porque tem de ser. Será que por causa disso sou uma má mãe??
Ontem fiquei a pensar nisso o dia todo e fiquei com dúvidas se estaria a agir bem, aliás estive quase para não lhe dar o leitinho à meia noite, mas depois lembrei-me que ela só ia acordar de manhã e eram muitas horas sem comer!!
Será que faço bem, será que faço mal??
Beijoquinhas para todos
De
Anjos a 22 de Abril de 2008 às 10:24
O meu filho mais velho quando era bébé era capaz de dormir 14 horas de seguida sem comer, muitas vezes dava-lhe o biberon com ele a dormir, não era preciso acordá-lo, mas tb estava sempre abaixo no percentil. Deixa lá as críticas, cada um sabe de si...
De
ssbpt a 22 de Abril de 2008 às 10:28
A Inês também não chega a acordar, ou se acorda assim que começa a beber o leitinho adormece e bebe o resto a dormir.
De
Cláudia a 22 de Abril de 2008 às 10:25
Na minha leiga opinião, acho que se a médica te diz para a acordares para lhe dares de comer o deves fazer, mas se apesar do baixo peso a Dra. não to aconselhou não o devias fazer... E é claro que não é por causa disso que acho que sejas má Mãe. Por Amor de Deus...
Bjs Cláudia
De
ssbpt a 22 de Abril de 2008 às 10:30
Sim, eu acordo-a por ordem médica, porque o pediatra sempre me disse para eu não a acordar até aos 4 meses quando reparou que ela estava abaixo do percentil dela.
Obrigada pela opinião
O meu filho é um comilão,pois ele ainda acorda duas a três vezes de noite para mamar. Mas em relação à Inês se é assim acho que não tem problema,pois eu tenho uma prima que por causa de a mãe a deixar dormir assim tantas horas e não a acordra para comer ela ficou doente,e teve de tomar vitaminas e tudo.Por isso acho que o que conta é o que tu achas que é melhor para a tua filha por isso continua. Beijocas
De
ssbpt a 22 de Abril de 2008 às 10:38
Eu acordo-a porque, acima de tudo eu sei que ela tem fome, de tal maneira que ela bebe os 210 ml. Só que ela é de tal maneira preguiçosa e dorminhoca que prefere ter fome!
Beijinhos
De
Katya a 22 de Abril de 2008 às 11:31
Qual má mae, então tb sou!!
E o Fábio não precisa de comer (tá bem no percentil) e eu mesmo assim, sabendo que ele tem o peso certo, quando ele me dorme por volta das 21h, eu qd vou para a cama, dou-lhe SEMPRE leite (ele nem acorda!!!!) eu acho que o leite é muito importante para eles nesta fase, e como ele só bebe de manha e à noiet tenho mesmo de lhe dar!!
beijinhos e não metas macaquinhos na tua cabeça
De
ssbpt a 22 de Abril de 2008 às 12:16
Obrigada, a Inês também já só bebe o leitinho de manhã e à noite por isso eu também acho importante, e no fundo ela também não chega a acordar. Mas é bom saber que não estou a agir mal.
Beijinhos
De Pegadas a 22 de Abril de 2008 às 13:38
Quem melhor do que tu para saberes o que é melhor para a tua princesa? Não interessa nada o que as outras pessoas acham, até porque na minha opinião fazes muito bem em dar-lhe o leitinho à noite. Eu também dei ao meu filhote durante bastante tempo e não me arrependo nada, pelo contrário!
Por isso, não te preocupes com as críticas "menos esclarecidas" e podes ter a certeza que estás a ser uma excelente mãe!
Bjts
De
ssbpt a 22 de Abril de 2008 às 14:06
Obrigada, é bom saber que não estou a ser inconsciente!
Beijocas
De
sofia a 22 de Abril de 2008 às 14:02
Olá minha querida amiga, é claro que não és uma má mãe, como é que uma coisa destas te passa pela cabeça?!
Como tu bem referes, cada bebé é um caso!Eu, por acaso, não acordo a Joana porque ela toma o seu último biberon pelas 22h e faz um soninho até às 07:00, sensivelmente...
Penso que desde que os nossos filhos estejam bem-dispostos e saudáveis que não haverá lugar para preocupações de maior. A tua Inês está habituada a uma rotina e se todos estão bem,então não te deverás sentir culpada!
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana
De
ssbpt a 22 de Abril de 2008 às 14:07
Obrigada pelo carinho, é bom saber que posso contar com o vosso apoio,
Beijocas
De
Cláudia a 22 de Abril de 2008 às 14:22
Tens um miminho no meu cantinho.
Bjs Cláudia
De
ssbpt a 22 de Abril de 2008 às 14:51
Vou lá ver para pôr aqui.
Beijinhos
De
Lipa a 22 de Abril de 2008 às 14:23
Mas porquê ligar a crítcas? Criticar é tão fácil. E soluções? Alguém dá? Nada melhor que tu, com a tua sensibilidade de mãe, para perceberes o que é bom para a tua filha. Claro que, se fossem circunstâncias normais, não convinha acordá-la, agora se ela não acorda mesmo, nem lhe dá fome, nada como despertá-la para a alimentar. Incutes-lhe rotinas essenciais (nem a nós convém ficar tanto tempo sem comer, quanto mais a um bebé em pleno crescimento!)
Se eu fosse nessa cantiga de não acordar a bebé porque isto e porque aquilo, ainda hoje tinha uma miuda a viver de noite e a dormir 6 horas seguidas durante o dia. Ao fim de 15 dias de vida da minha filha apercebi-me que ela vinha com os horários trocados e comecei logo a despertá.la para comer. Resultou. Isso é o que importa. Além disso, se houver problemas és tu quem os tem de resolver, não quem te critica.
Beijinhos.
De
ssbpt a 22 de Abril de 2008 às 14:51
Obrigada, é bom haver quem nos compreenda.
Beijocas
De
Neli a 22 de Abril de 2008 às 15:38
Deixem-se de criticas!!!! Cada qual sabe de si e dos nossos filhos sabemos nós. No incio talvez durante quase o 1.º mês eu era obrigada a acordar a Eva porque paar além do leite que bebia que era pouco porque estava sempre a dormir e o bolsava muito. Logo oobrigatoriamente teria de a aacordar de 3 em 3 horas até mesmo à noite.
As pessoas falam falam falam porque não estão no convento.´De certeza que és muito boa mãe, aliás a melhor de certeza para a tua filha. Não ligues. Fazes o que achares melhor para a tua Inês.
beijinhos
De
ssbpt a 22 de Abril de 2008 às 16:01
Obrigada amiga, foi bom ler essas palavras.
Eu só faço o que acho melhor para a minha filha, disso ninguém pode ter dúvidas.
Beijinhos
De
Cristina a 22 de Abril de 2008 às 17:47
Isso do não se deve acordar os bebés para comer deve ser mais um mito...
Quando o Ni-L era mais bebezinho uma enfermeira aconselhou-me a deitá-lo cedo e acordá-lo para lhe dar de mamar antes de eu me deitar. Isto para depois ele me deixar dormir!
Por isso: faz aquilo que para ti tiver lógica e esquece o resto.
Comentar post