Terça-feira, 22 de Abril de 2008

Olá, antes de mais quero agradecer à amiga angel@ pelo miminho que me enviou

 

 

Eu já tinha recebido, mas um miminho nunca é demais!!

As regras já as tinha colocado aqui e desta vez só o vou passar a uma pessoas que me convidou para ler o blog e eu gostei muito e também reparei que ainda não tinha este miminho. O resto dos blogs que eu leio e que me lêem já sabem que são todos uns mimos, mas como já têm este mimo não vale a pena estar a nomeá-los. Se eu estiver errada, façam favor de copiar o miminho.

Então o blog mencionado é o da Paula (http://omeugoncalo.blogspot.com).

 

Então agora o tema do meu post:

 

Fui um tantou ou quanto criticada quando escrevi a rotina diária da Inês aqui, porque acordo a Inês para lhe dar o biberon por volta da meia noite. Eu sei que não se devem acordar os bébés para comer e o pediatra da Inês sempre me disse isso e eu nunca o fiz até aos 4 meses. Acontece que cada caso é um caso e a Inês é um caso diferente, isto porque a Inês gosta mais de dormir do que de comer e chega a dormir 12 horas seguidas sem acordar, e por causa disso ela está abaixo do peso normal dela, com quase 7 meses a Inês só pesa 6,5Kg. Então a Inês tem mesmo de ser acordada para comer, tem de comer no máximo de 4 em 4 horas. Durante a noite, é claro, não a acordo, mas à meia noite tem de ser porque senão ela passa mais de 12 horas sem comer e não pode ser! O que normalmente ela nem acorda, porque ela acaba por beber o biberon quase todo a dormir .

A Inês adora dormir, já na minha barriga era a mesma coisa, eu cheguei a ir ao hospital aflita porque havia dias que eu não sentia a Inês e ficava em pânico, afinal era a dona Inês que passava os dias a dormir!!!

Só quis esclarecer o porquê de ter de acordar a minha filha, não é por gosto é mesmo porque tem de ser. Será que por causa disso sou uma má mãe??

Ontem fiquei a pensar nisso o dia todo e fiquei com dúvidas se estaria a agir bem, aliás estive quase para não lhe dar o leitinho à meia noite, mas depois lembrei-me que ela só ia acordar de manhã e eram muitas horas sem comer!!

 

Será que faço bem, será que faço mal??

 

Beijoquinhas para todos

 


sinto-me Má mãe???

publicado por ssbpt às 09:53 | link do post | comentar | favorito

22 comentários:
De Anjos a 22 de Abril de 2008 às 10:24
O meu filho mais velho quando era bébé era capaz de dormir 14 horas de seguida sem comer, muitas vezes dava-lhe o biberon com ele a dormir, não era preciso acordá-lo, mas tb estava sempre abaixo no percentil. Deixa lá as críticas, cada um sabe de si...


De ssbpt a 22 de Abril de 2008 às 10:28
A Inês também não chega a acordar, ou se acorda assim que começa a beber o leitinho adormece e bebe o resto a dormir.


De Cláudia a 22 de Abril de 2008 às 10:25
Na minha leiga opinião, acho que se a médica te diz para a acordares para lhe dares de comer o deves fazer, mas se apesar do baixo peso a Dra. não to aconselhou não o devias fazer... E é claro que não é por causa disso que acho que sejas má Mãe. Por Amor de Deus...
Bjs Cláudia


De ssbpt a 22 de Abril de 2008 às 10:30
Sim, eu acordo-a por ordem médica, porque o pediatra sempre me disse para eu não a acordar até aos 4 meses quando reparou que ela estava abaixo do percentil dela.
Obrigada pela opinião


De flor_0216@hotmail.com a 22 de Abril de 2008 às 10:34
O meu filho é um comilão,pois ele ainda acorda duas a três vezes de noite para mamar. Mas em relação à Inês se é assim acho que não tem problema,pois eu tenho uma prima que por causa de a mãe a deixar dormir assim tantas horas e não a acordra para comer ela ficou doente,e teve de tomar vitaminas e tudo.Por isso acho que o que conta é o que tu achas que é melhor para a tua filha por isso continua. Beijocas


De ssbpt a 22 de Abril de 2008 às 10:38
Eu acordo-a porque, acima de tudo eu sei que ela tem fome, de tal maneira que ela bebe os 210 ml. Só que ela é de tal maneira preguiçosa e dorminhoca que prefere ter fome!
Beijinhos


De Katya a 22 de Abril de 2008 às 11:31
Qual má mae, então tb sou!!
E o Fábio não precisa de comer (tá bem no percentil) e eu mesmo assim, sabendo que ele tem o peso certo, quando ele me dorme por volta das 21h, eu qd vou para a cama, dou-lhe SEMPRE leite (ele nem acorda!!!!) eu acho que o leite é muito importante para eles nesta fase, e como ele só bebe de manha e à noiet tenho mesmo de lhe dar!!
beijinhos e não metas macaquinhos na tua cabeça


De ssbpt a 22 de Abril de 2008 às 12:16
Obrigada, a Inês também já só bebe o leitinho de manhã e à noite por isso eu também acho importante, e no fundo ela também não chega a acordar. Mas é bom saber que não estou a agir mal.
Beijinhos


De Pegadas a 22 de Abril de 2008 às 13:38
Quem melhor do que tu para saberes o que é melhor para a tua princesa? Não interessa nada o que as outras pessoas acham, até porque na minha opinião fazes muito bem em dar-lhe o leitinho à noite. Eu também dei ao meu filhote durante bastante tempo e não me arrependo nada, pelo contrário!
Por isso, não te preocupes com as críticas "menos esclarecidas" e podes ter a certeza que estás a ser uma excelente mãe!
Bjts


De ssbpt a 22 de Abril de 2008 às 14:06
Obrigada, é bom saber que não estou a ser inconsciente!
Beijocas


De sofia a 22 de Abril de 2008 às 14:02
Olá minha querida amiga, é claro que não és uma má mãe, como é que uma coisa destas te passa pela cabeça?!
Como tu bem referes, cada bebé é um caso!Eu, por acaso, não acordo a Joana porque ela toma o seu último biberon pelas 22h e faz um soninho até às 07:00, sensivelmente...
Penso que desde que os nossos filhos estejam bem-dispostos e saudáveis que não haverá lugar para preocupações de maior. A tua Inês está habituada a uma rotina e se todos estão bem,então não te deverás sentir culpada!
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana


De ssbpt a 22 de Abril de 2008 às 14:07
Obrigada pelo carinho, é bom saber que posso contar com o vosso apoio,
Beijocas


De Cláudia a 22 de Abril de 2008 às 14:22
Tens um miminho no meu cantinho.
Bjs Cláudia


De ssbpt a 22 de Abril de 2008 às 14:51
Vou lá ver para pôr aqui.
Beijinhos


De Lipa a 22 de Abril de 2008 às 14:23
Mas porquê ligar a crítcas? Criticar é tão fácil. E soluções? Alguém dá? Nada melhor que tu, com a tua sensibilidade de mãe, para perceberes o que é bom para a tua filha. Claro que, se fossem circunstâncias normais, não convinha acordá-la, agora se ela não acorda mesmo, nem lhe dá fome, nada como despertá-la para a alimentar. Incutes-lhe rotinas essenciais (nem a nós convém ficar tanto tempo sem comer, quanto mais a um bebé em pleno crescimento!)
Se eu fosse nessa cantiga de não acordar a bebé porque isto e porque aquilo, ainda hoje tinha uma miuda a viver de noite e a dormir 6 horas seguidas durante o dia. Ao fim de 15 dias de vida da minha filha apercebi-me que ela vinha com os horários trocados e comecei logo a despertá.la para comer. Resultou. Isso é o que importa. Além disso, se houver problemas és tu quem os tem de resolver, não quem te critica.
Beijinhos.


De ssbpt a 22 de Abril de 2008 às 14:51
Obrigada, é bom haver quem nos compreenda.
Beijocas


De Neli a 22 de Abril de 2008 às 15:38
Deixem-se de criticas!!!! Cada qual sabe de si e dos nossos filhos sabemos nós. No incio talvez durante quase o 1.º mês eu era obrigada a acordar a Eva porque paar além do leite que bebia que era pouco porque estava sempre a dormir e o bolsava muito. Logo oobrigatoriamente teria de a aacordar de 3 em 3 horas até mesmo à noite.
As pessoas falam falam falam porque não estão no convento.´De certeza que és muito boa mãe, aliás a melhor de certeza para a tua filha. Não ligues. Fazes o que achares melhor para a tua Inês.
beijinhos


De ssbpt a 22 de Abril de 2008 às 16:01
Obrigada amiga, foi bom ler essas palavras.
Eu só faço o que acho melhor para a minha filha, disso ninguém pode ter dúvidas.
Beijinhos


De Cristina a 22 de Abril de 2008 às 17:47
Isso do não se deve acordar os bebés para comer deve ser mais um mito...
Quando o Ni-L era mais bebezinho uma enfermeira aconselhou-me a deitá-lo cedo e acordá-lo para lhe dar de mamar antes de eu me deitar. Isto para depois ele me deixar dormir!
Por isso: faz aquilo que para ti tiver lógica e esquece o resto.


Comentar post

O dia a dia de uma familia que eu tento (só tento) que seja normal!
mais sobre mim
posts recentes

Surpresa ....

Mãe

Descansa em paz!

Procura-se

Voltei!!

A consulta

Não há mal que venha só!!

Ano e meio...

Fim de semana à vista...

Melhoras??!!

arquivos

Setembro 2010

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

tags

todas as tags

Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29


links
comentários recentes
Olá, Também sai de casa no Sábado de manhã para ve...
Onde tu andas, já tenho saudades.Beijocas
dói muito, muito mesmo, sei bem, passei por isso n...
blogs SAPO
subscrever feeds