Quarta-feira, 11 de Junho de 2008

Ontem à tarde recebi um telefonema de uma das minhas colegas do curso de PPP, a menina dela nasceu no mesmo dia que a minha Inês. Ela perguntou-me se eu já tinha comprado um protector solar para a Inês. Eu disse-lhe que sim, que tinha sido o pediatra que me tinha dito para lhe pôr protector solar, mesmo quando não fosse à praia para lhe pôr na cara, nos braço e nas pernas, porque só o ar e o vento queimavam, por isso convinha estar protegida. Ela perguntou-me qual é que eu estava a usar, eu disse-lhe que me tinha aconselhado na farmácia e que a Srª me recomendou o "eau thèrmale" da Avène ou então o da Roc, ambos indicados para as peles sensíveis dos bébés, eu optei pelo 1º, achei que tinha um cheirinho melhor.

Qual não é o meu espanto  quando ela do outro lado me diz que também achava o mesmo, mas que tinha ligado para a linha de saúde infantil e lá lhe tinham dito que era uma decisão dos pais, mas que eles aconselhavam a não pôr nada até aos 12 meses!! A não pôr protector nenhum??? Ainda perguntei eu. Ao que ela me respondeu que sim. E que no Domingo foi para a praia com a menina e que não lhe pôs nada, mas como viu as outras mães a pôr nos bébés, ficou com peso na consciência...

O pediatra da Inês até me disse que, mesmo na praia evitar estar mesmo exposta ao sol, sempre debaixo do chapéu, e mesmo assim com uma t-shirt vestida, a pele deles é muito sensível e o sol não é para brincadeiras!!

 

Se fosse há uns anos atrás, em que não havia o problema do famoso buraco do ozono, eu talvez acreditasse que não era necessário pôr o protector solar, mas agora toda a gente sabe que o sol pode ser muito perigoso até para nós, quanto mais para um bébé?!

Digam-me lá se vocês já tinham ouvido que não era necessário proteger os bébés? Serei eu que estou a pensar mal? E vocês põem nos vossos bébés?

 

Estou mesmo baralhada!!


sinto-me Baralhada

publicado por ssbpt às 09:57 | link do post | comentar | favorito

22 comentários:
De Anjos a 11 de Junho de 2008 às 10:13
Desde quando????? Aliás a mim sempre me disseram para nunca levar os bébés à praia antes dos seis meses e depois disso utilizar sempre o protector solar com o factor de protecção máxima!! Andará tudo louco?


De ssbpt a 11 de Junho de 2008 às 10:25
É que a mim também me disseram isso, antes dos 6 meses nada de praia, e protector solar o maximo factor que houver!! Eu fiquei mesmo de boca aberta, supostamente quando ligamos para a linha de saúde infantil são profissionais de saúde que nos atendem, ou não???
Beijocas


De Lipa a 11 de Junho de 2008 às 10:58
A mim sempre me disseram para colocar protector. Até pode ser uma estratégia de marketing, mas eu prefiro colocar do que ter de lidar com escaldões. Apesar de utilizar creme, temos sempre de cuidar para não os expor nas horas de mais calor e durante pouco tempo.
Eu comprei o da Uriage, que é sem cheiro e anti-alérgico e, além de proteger, reflete os raios solares, para que não penetrem na pela.


De ssbpt a 11 de Junho de 2008 às 12:14
Eu sou da mesma opinião, até porque o sol não é para brincadeiras.
Beijocas


De Neli a 11 de Junho de 2008 às 11:06
Olá miga!!! Segundo a minha pediatra a menina poderia ir á praia com a condição de ter cuidado com os horários e a exposição ao sol. Sempre com t-shirt e chapeu (não boné) (exepto quando vai à agua) e sempre obrigatóriamente protector solar factor 50 e receitou-me o da Avéne e mesmo quando não vai à praia usar sempre protector solar. Ainda por cima a pele dos bébés são muito sensiveis. Acho melhor a tu aamiga mudar de pediatra. beijinhos


De ssbpt a 11 de Junho de 2008 às 11:08
Foi exactamente o que o pediatra da Inês também me disse e eu concordo plenamente. Também me aconselhou o da Avène e na farmácia disseram-me o mesmo, por isso não percebo...
Beijocas


De Maria João a 11 de Junho de 2008 às 12:01
Olá!

Concordo contigo. Temos que proteger as peles deles e as nossas.

Há dois anos atrás aconteceu-me uma semelhante: fui à farmácia e pedi um protector para o Pipo, na altura a fazer dois anos. Mostraram-me um com factor 40. Perguntei se não tinham outro com factor mais elevado, pois era para o bebé e ele tem a pele clara. Tive como resposta da farmaceutica o seguinte: Estou a ver que o leva a horas impróprias! Ao que lhe respondi que o horário que faço é o das 9 às 11 e depois das 16:30. Claro que ela engoliu e lá me respondeu (baixinho para ninguém ouvir ela a admitir o erro): então é mesmo para proteger o bebé. Nem lhe dei mais resposta, pois vi que a estupidez é muita!

Bjs.


De ssbpt a 11 de Junho de 2008 às 12:15
Ás vezes pergunto-me onde é que essas pessoas estudaram para dar respostas dessas!
Enfim...
Beijocas


De mil sorrisos a 11 de Junho de 2008 às 12:12
Apesar de ainda não ter ido à praia com a Laura, já lhe tenho colocado protector solar na carinha. É fundamental! A informação que deram à tua amiga não tem ponta por onde se pegue...
Beijos e Mil Sorrisos
:o)))


De ssbpt a 11 de Junho de 2008 às 12:16
Eu também ponho sempre protector na carinha da Inês, e agora que ela anda de manga curta e de saia, ponho também nas perninhas e nos bracinhos. Eu achei uma informação completamente disparatada, mas podia ser eu que estivesse mal informada, sei lá!!
Beijoquinhas


De magnolia a 11 de Junho de 2008 às 12:51
Não te sintas baralhada porque tens toda a razão! É preciso por protector de protecção maxima, leva-los a horas de menos calor e sempre com roupa. E mesmo sem ser na praia, quando começamos a por saiinhas e calçoes é preciso pôr tambem, porque a pele deles é ultrasensivel....

Pergunta a tua amiga se por acaso ligou no fim do almoço?

Eu já tenho dois dilhos grandes e ainda hoje em dia os medicos me dizem que é preciso por sempre protector!!

Beijinhos e não te preocupes que estás a fazer muito bem!!


De ssbpt a 11 de Junho de 2008 às 14:20
Concordo plenamente contigo, com certeza ela deve ter ligado assim a uma hora mais esquisita em que não estavam para a aturar! Até a nós é preciso protegermo-nos bem, quanto mais a eles...
Beijinho


De magofra a 11 de Junho de 2008 às 13:19
Acho estranho dizerem isso . Sempre ouvi para por protector e de alta protecção mas .Enfim acho que é melhor jogar pelo seguro pois com a saúde das crianças não se deve brincar. BEIJO GORETE


De ssbpt a 11 de Junho de 2008 às 14:21
Eu também achei estranho, mas como andam sempre a ter idéias novas...lol
Beijoca


De Cláudia a 11 de Junho de 2008 às 14:51
Nunca tinha ouvido semelhante "parvoíce" (desculpa o palavrão!).
Sempre foi do meu conhecimento que os bebés têm de pôr protector, independentemente, de irem ou não para a praia.
Até eu, saio de casa com protector na cara, faça chuva ou faça sol, (aconselhado por uma Amiga que trabalha com produtos da marca Clarins), quanto mais os meus filhos que são pequenos.
Bjs Cláudia


De ssbpt a 11 de Junho de 2008 às 16:20
Eu também achei uma parvoice, eu também costumo pôr protector todos os dias, também a conselho de uma amiga que trabalha na Yves Saint Laurent....
Beijocas


De mimi a 11 de Junho de 2008 às 16:12
Será que a tua amiga não percebeu mal?
O ano passado o meu G. tinha 9 meses quando fomos de férias, e embora não tivesse qualquer dúvida quanto ao uso de protector, consultei o pediatra para que me aconselha-se o mais indicado.
Aconselhou-me um ecran total e não estar na praia das 11h às 16h.
Bjs


De ssbpt a 11 de Junho de 2008 às 16:22
Ela também pensou que tinha percebido mal e pediu para repetirem e voltou a ouvir o mesmo! O pediatra da Inês também me aconselhou o indice de factor mais elevado que houvesse e, claro não estar ao sol nas horas de maior calor.
Beijocas


De Soumamã a 11 de Junho de 2008 às 16:30
Por recomendação do pediatra do dermatologista e da minha consciência eu coloco protector na Leonor, mesmo não indo á praia ponho sempre na carinha e nas partes que fiquem expostas ao ar. Não acho nada bem não proteger os bebés mesmo estando abrigados do sol, nem percebo como disseram isso na linha de saude infantil, afinal os principios médicos não são iguais para todos? (o meu protector é o mesmo que o teu)


De ssbpt a 11 de Junho de 2008 às 16:32
Eu, sinceramente também não percebo como lhe disseram isso, e tal como tu eu ponho sempre protector na Inês, mesmo sem ir à praia, por recomendação do pediatra.
Enfim, é o bom sistema de saúde que há neste pais!
Beijocas


Comentar post

O dia a dia de uma familia que eu tento (só tento) que seja normal!
mais sobre mim
posts recentes

Surpresa ....

Mãe

Descansa em paz!

Procura-se

Voltei!!

A consulta

Não há mal que venha só!!

Ano e meio...

Fim de semana à vista...

Melhoras??!!

arquivos

Setembro 2010

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

tags

todas as tags

Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29


links
comentários recentes
Olá, Também sai de casa no Sábado de manhã para ve...
Onde tu andas, já tenho saudades.Beijocas
dói muito, muito mesmo, sei bem, passei por isso n...
blogs SAPO
subscrever feeds