Ontem, ao falar ao telefone com uma amiga, que amanhã também vai ao casamento, no meio da conversa estava eu a comentar que esperava que não almoçássemos muitos tarde, por causa da Inês, e a minha amiga muito espantada sai-se com esta pergunta:
" - Mas tu vais levar a Inês ao casamento?"
Como ela tem uma filha de 6 anos eu respondi-lhe com outra pergunta:
" - Claro que sim, mas porquê, tu não levas a tua?"
A resposta dela deixou-me parva
" - Claro que não levo, já viste que assim não te vais divertir nada, e se a Inês te resolve fazer uma birra? Eu cá não levo a minha, fica com a avó que eu quero divertir-me..."
Eu, claro que argumentei:
" - Eu era incapaz de ir e deixar a minha filha, já me basta estar a semana toda sem ela, e se ela fizer birra deixa lá que a mim não me vai incomodar nada e garanto que também não te vai incomodar a ti!"
Logo depois desta conversa falei com a noiva e contei-lhe, ao que ela me respondeu que é normal, ela já a conhece há muitos anos (eu só a conheci o ano passado) e só viu a filha dela uma vez, e foi porque ela insistiu, porque cada vez que saem para jantar ou almoçar ou para o que quer que seja, nem que seja para irem à praia ou ao centro comercial, nunca levam a filha, fica sempre com a avó!
Esta situação deixa-me um bocadinho revoltada, porque é que as pessoas têm os filhos se depois não estão para os aturar, têm os filhos e depois dão aos pais para os criarem porque eles não querem deixar de se divertir. Eu acho impensável sair e não levar a minha filha, e não é por causa dela que me vou divertir menos, pelo contrário, agora ainda tenho mais motivos para me sentir feliz e divertir.
Eu sei que há situações em que não dá para levar a minha filha, como a despedida de solteira ou uma saida à noite com os amigos, eu por vezes também o faço e deixo a Inês com a minha mãe, mas é uma vez de vez em quando. Agora ir para um casamento, um sitio onde posso levar a minha filha perfeitamente, porque é que não haveria de o fazer?? O máximo que pode acontecer é ter de sair mais cedo por causa dela, mas isso não me incomoda nada!
Desculpem o desabafo, mas eu já passo tão pouco tempo sem a minha pequenina que era impensável passar um Sábado sem ela...
Outros blogs que eu cusco
Agarra a vida com as duas mãos
...e jeitinho para escrever, não?
Receitas Bimby
O Outro Cantinho