Sexta-feira, 6 de Fevereiro de 2009

Ontem, finalmente, fomos à consulta dos 15 meses da Inês, como o pediatra esteve doente, fomos aos 16 meses...

 

O papá, como anda a trabalhar de noite, conseguiu ir conosco, e que contente a Inês ficou por ver lá o papá...

 

A Inês portou-se super bem durante toda a consulta, só quando o doutor lhe esticou a perna para a conseguir medir é que ela não achou grande piada e mandou um dos seus famosos gritos..., ao que o doutor respondeu "Pelo menos ficamos a saber que tens uns pulmões saudáveis...". Quando a sentou em cima da balança para a pesar, ela devia pensar que aquilo era um dos brinquedos dela e pôs-se a dar estalinhos com a boca, a fazer os som do cavalinho... o doutor desmanchou-se a rir

 

Em resumo, a Inês está "óptima e recomenda-se".

 

Em relação ao comprimento, mede 77 cm, subiu do percentil 25 para o 50, segundo o doutor "deu um grande pulo". No peso é que continuamos nos elegantes 9 kg, não saiu do percentil 10 que tinha na ultima consulta, apesar de ter engordado quase 1 kg. Não é motivo de preocupação, uma vez que ela sempre se manteve num percentil baixo e que come bem. Como a Inês, enquanto o dr. falava comigo, lhe revirou o consultório todo, ele ainda acrescentou "uma rapariga tão mexida é normal que se mantenha elegante".

O p.c. anda nos 47 cm, entre o percentil 50 e o 75...normal!

 

Falámos da higiene dos dentes, onde o doutor me disse para continuar a fazer como tenho feito até agora, ou seja, dou-lhe a escova de dentes, molhada, para a mão e ela esfrega os dentes sózinha. Não pôr nenhum tipo de pasta, pois ela ainda não percebe que não a pode engolir e encarar este "ritual" como uma brincadeira para ela fazer a adaptação. Se insistirmos ou obrigarmos, na altura em que tiver de lavar os dentes a sério, não vai querer.

 

Estão para nascer vários dentes à Inês, quer em cima quer em baixo, dai os cocós mais moles que ela tem feito nos ultimos dias, não há motivo para preocupação, desde que se vá controlando para ver se não faz diarreia.

 

A Alimentação está OK, pode continuar a comer de tudo, sem exagerar nos temperos. A sopa continua a ser muito importante, continuar a inclui-la na alimentação. Não é que eu estivesse a pensar em deixar de lhe dar sopa, mas ele explicou-me que há pais, que quando os meninos começam a aceitar bem o 2º prato lhes retiram a sopa... Achei estranho, uma coisa é os meninos começaram a rejeitar a sopa, outra coisa é os pais lhes tirarem a sopa porque, para alguns pais "dá trabalho a fazer sopa todos os dias"(palavras do doutor). Enfim...há pais e pais, eu já não me espanto com nada!!

 

No fim da consulta a Inês ainda presenteou o doutor com um beijo lambuzado...

 

Foi assim a consulta dos 15 meses (atrasada).

 


sinto-me Bem

publicado por ssbpt às 10:46 | link do post | comentar | favorito

12 comentários:
De mamaediogo a 6 de Fevereiro de 2009 às 11:49
Olá amiga...

Ainda bem que está tudo bem com a Inês...tb ñ esperavamos outra coisa ñ é verdade...essa muída é uma fonte de energia e saúde, graças a Deus....e um mexida....


Bjs


De ssbpt a 6 de Fevereiro de 2009 às 14:22
Obrigada amiga...ao bocado não deu para falar mais, entrou aqui o meu colega com um problema e veio pedir ajuda e depois fui almoçar!!
Beijocas


De mil sorrisos a 6 de Fevereiro de 2009 às 13:55
E é tão bom quando eles estão bem!
Beijos e Mil Sorrisos
:o)))))))


De ssbpt a 6 de Fevereiro de 2009 às 14:23
É óptimo saber que eles estão bem... beijinhos grandes


De Rita a 6 de Fevereiro de 2009 às 15:29
Ainda bem que está tudo ok com a princesa.
Está todo elegante como o meu pirata, por isso deve ser linda. Eheh
Beijocas


De ssbpt a 6 de Fevereiro de 2009 às 15:52
São elegantes mas com muita vida... e lindos!!
Beijocas


De Catarina a 6 de Fevereiro de 2009 às 16:00
Olá amiga !!!

Finalmente foi a consulta ... esteve dificil, mas lá chegou o dia da consulta da "piquena" Inês.
Ainda bem que ela tá boa de saúde (e como tu dizes, recomenda-se).
Ficamos muito + tranquilos quando sabemos que os nossos tesouros estão bem, com a moinha piolha passa-se o mesmo, é 1 alivio.
Reparei que a tua filhota aos 16 meses, pesa somente 9 Kg ... (não é pouco peso?), a minha piolha tá 9 meses (quase 10) e pesa perto de 9 Kg !!!!????
Será que a minha filhota tá muito gorda ???? (ai,ai,ai, tenho que a por a dieta, senão .....)

Desejo-te 1 óptimo fim de semana, brinca muito com a tua Inês (que eu vou fazer o mesmo c/ minha Carolina)e beijocas repenicadas, hi hi hi hi.


De ssbpt a 6 de Fevereiro de 2009 às 16:29
Não, amiga a tua filha não está nada gorda...a minha é que tem um percentil baixo (percentil 10), é mesmo dela, não engorda por nada... tirando quando nasceu, sempre teve um percentil baixo. É elegante mesmo...mas está óptima!
Beijocas


De Cátia e Gabriela a 6 de Fevereiro de 2009 às 20:39
Que linda!! O que importa é que ela esteja bem...elegantérrima...acho que a minha já deve pesar isso. Lol...os meus braços bem se queixam...
Concordo plenamente com a sopa...por isso é que muitos miudos chegam a uma altuira que não querem sopa, porque deixa de fazer parte da rotina e começa a ser só de vez em quando...que dá trabalho dá,mas´deve ser das melhores coisinhas que comem!! Uma grande beijoca às duas meninas e bom fim de semana


De Katya a 6 de Fevereiro de 2009 às 23:48
Que bom que está tudo bem, por cá tem sido muito dificil convecer o Fábio de comer a sopinha, desde que come a nossa comida prefere-a à sopa, tem sido um martirio!!! E faz tanta falta, até a nós!!
Beijinhos


De Vanda a 7 de Fevereiro de 2009 às 23:22
Muitos parabens esta optima... e uma rapariga muito mexida e elegante :) lol... tambem n percebo quem tira a sopa aos bebes, enfim, ha gente para tudo


De Vanda a 9 de Fevereiro de 2009 às 01:48
Ola tenho convite para seres leitora do meu blog uma vez que vou privatizar. Deixa o teu e-mail em http://mylittlebaby.blogs.sapo.pt, a minha antiga casinha.
Beijos
Mamã Vanda


Comentar post

O dia a dia de uma familia que eu tento (só tento) que seja normal!
mais sobre mim
posts recentes

Surpresa ....

Mãe

Descansa em paz!

Procura-se

Voltei!!

A consulta

Não há mal que venha só!!

Ano e meio...

Fim de semana à vista...

Melhoras??!!

arquivos

Setembro 2010

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

tags

todas as tags

Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29


links
comentários recentes
Olá, Também sai de casa no Sábado de manhã para ve...
Onde tu andas, já tenho saudades.Beijocas
dói muito, muito mesmo, sei bem, passei por isso n...
blogs SAPO
subscrever feeds