Terça-feira, 15 de Abril de 2008

Estou muito preocupada com a minha pequenina, ontem quando cheguei a casa e a despi para lhe dar banhinho reparei que ela tinha o peito cheio de umas borbulhinhas pequeninas, pensei logo que tinha comido alguma coisa na creche que lhe tinha feito alergia, apesar de eu não ter dado ordem para lhe darem nada de novo. Não me preocupei muito e pensei que se hoje ela estivesse pior ligava para o pediatra e ia falar com a educadora para saber o que ela tinha comido de novo.

Hoje de manhã as borbulhinhas já tinham alastrado para a barriga, já muito preocupada vesti-a e quando cheguei à creche perguntei à educadora o que é que ela tinha comido de novo, e expliquei-lhe a situação. Ela perguntou se podia ver as borbulhinhas, eu disse que sim ela levantou a camisola da menina e diz-me que aquilo em principio era escarlatina, já que ontem tiveram que mandar uma menina para casa com escarlatina. Eu fiquei em pânico, trouxe-a de volta, liguei para o pediatra que está de banco no hospital de Santa Maria, quem me atendeu foi a mulher que me mandou estar lá no consultório dele logo por volta das 16h00, perguntei se fosse escarlatina ela não devia estar com febre, uma vez que tirei a temperatura e só tinha 37º, ela respondeu-me que depende dos casos, há crianças que não dá febre, ou então pode vir a ter febre mais tarde, depende do estado de evolução.

Resumindo, trouxe o portátil para casa, mas nem consigo trabalhar, estou mesmo preocupada com a minha pequenina, apesar de estar ali no tapete de actividades muito bem disposta.

E se for mesmo escarlatina? Eu nunca tive, segundo a minha mãe, será que há perigo de ela me contagiar? Bolas, nunca mais são 16h00.

Eu depois dou noticias.

Beijocas

 

 


sinto-me Preocupada

publicado por ssbpt às 10:16 | link do post | comentar | favorito

20 comentários:
De Neli a 15 de Abril de 2008 às 10:47
Oh miga! Compreendo a tua preocupação, mas para que não fiques alarmada vou-te contar o que aconteceu com a Eva. Quando a Eva tinha cerca de 6 ou 7 meses apareceram-lhe essas tai borbulhinhas no peito, que depois alastraram para a barriga. Fui ao colégio e perguntei-lhes exactamente a mesma coisa e a educadora disse tb que parecia escarlatina e eu disse mas ela não tem febre, hã poede não dar. Fui em pânico para a pediatra, felizmente atendeu-me logo. Quando a pediatra avaliou a situação esclareceu logo que não era escarlatina (eu até tenho um post no meu blog sobre a consulta), visto que ela não tinha comido nada de novo e o tempo estava a aquecer a pediatra diz que foi a traspiração e o calor que provocaram as borbulhas. Receitou Atarax (como a menina tinha imensa comichão) e um creme da uriage para colocar depois do banho. E um truque para aliviar a irritação e a comichão é aplicar-lhe farinha de maizena. E não é que resultou mesmo. Isto para te dizer que apesar de outro menino no colégio ter tido não quer dizer que a menina tenha apanhado. A Eva também. Tenta manter a calma, vais ver que não é nada. As melhora da menina. Já agora o infantário onde a inês anda começa por PS. bem são cá umas exageradas.
Beijinhos


De ssbpt a 15 de Abril de 2008 às 11:07
Isso já me aconteceu quando a Inês tinha 1 mês, eu agasalhei-a tanto que ela com o calor ficou cheia de borbulhas, eu ontem também pensei que pudesse ser isso, por isso não me preocupei tanto. Agora não sei, tenho que esperar. O colégio onde anda a Inês começa por MD.
Obrigada e beijoquitas


De magnolia a 15 de Abril de 2008 às 11:00
Eu já tive a dita escarlatina:-) e cá estou eu, grande e forte!! :) Não te preocupes, que mesmo que seja, se estiveres atenta e eu sei que estas, nada de grave acontece. Mas pode até nem ser. Ha tantas coisas que causam alergias sem que nos saibamos. Força e vais ver que corre tudo bem:-)

Um monte de beijinhos para ti e para a tua Inesita


De ssbpt a 15 de Abril de 2008 às 11:09
Obrigada amiga, eu tenho esperança que não seja, até porque não me dava jeito nenhum faltar agora ao trabalho e odeio ver a minha piolha doentinha! Apesar de ela continuar bem disposta!
Beijoquinhas


De era1xeu a 15 de Abril de 2008 às 11:43
Compreendo a tua preocupação, ficamos sp aflitos qdo os nossos meninos estão doentes, mas sp ouvi dizer que a escarlatina dava muita febre...

Boa sorte para a consulta de logo e espero que não seja nada de grave


Maria Pereira


De ssbpt a 15 de Abril de 2008 às 11:51
Eu já ouvi que dá febre, já ouvi que pode não dar febre, sei lá, já ouvi tanta coisa...o melhor mesmo é esperar para ouvir a opinião do médico! Obrigada pelo apoio
Beijocas


De Mara_Liza a 15 de Abril de 2008 às 11:55
Espero que não seja nada de grave... A Nicole também teve e eu pensava que era varicela mas afinal era só uma alergia que passou numa semana.

As melhoras.


De ssbpt a 15 de Abril de 2008 às 12:17
Obrigada.
Beijocas


De LEA a 15 de Abril de 2008 às 12:40
Miguita, O Cris esteve com escarlatina, tinha acabado de ter o Guga (3 dias), eu também nunca tive, nem cheguei a ter. Mas sinceramente, o Cris o que tinha era muita febre e mal estar. Eu fiquei com os 2 em casa é claro, durante mais de 10 dias sem ir à rua (pelo bem do Cris). E estou a dizer isto porque o meu sobrinho teve escarlatina à pouco tempo, e como a minha cunhada não ligou e andou com ele na rua passado 1 semana o menino foi internado com risco de menigite, esteve internado 1 semana.
Não acredito que a tua seja escarlatina, pode apenas ser alergia, a algo que comeu ou alguma roupa nova. Também à vários tipos de escarlatina, ainda bem que vieste para casa e vais ao pediatra foi o mais sensato. E vais ver que não é nada e em princípio não apanhas pois deves de estar imune.
Isto é só a minha opinião e não fiques alarmada mesmo. Mas por favor se te disserem que é escarlartina não a leves para a rua, o perigo é para ela e não para os outros.
Beijos e qualquer coisa, diz...


De ssbpt a 15 de Abril de 2008 às 14:30
Sim, a mim avisaram-me logo que o melhor era não sair de casa, que era muito perigoso. Eu estou esperançada que seja só uma alrgia. Obrigada pelo apoio.
Beijocas


De Anónimo a 15 de Abril de 2008 às 12:55
Vim dar ao teu cantinho, logo hoje que estás preocupada com a tua Princesa. :(
Espero ser aceite!
As melhoras dela. Logo venho ver como correu tudo. ;)
Bjs Cláudia


De Cláudia a 15 de Abril de 2008 às 12:57
Espero não ter deixado uma má impressão minha, :(, é que esqueci-me de deixar o meu nome e cantinho...
Bjs Cláudia


De ssbpt a 15 de Abril de 2008 às 14:31
Obrigada pelo apoio, espero que tenhas gostado do nosso cantinho. és sempre bem vinda.
Beijocas


De Pegadas a 15 de Abril de 2008 às 14:17
Calma, vais ver que provavelmente não passa de uma alergia. Eu sei que enquanto o pediatra não der o seu parecer, a tua preocupação não pára de aumentar, mas tenta manter a tranquilidade!
Boa sorte!
bjts*


De ssbpt a 15 de Abril de 2008 às 14:32
Sim, até pode ser só uma alergia, mas enquanto não ouvir isso da boca do pediatra não vou ficar descansada. Obrigada pelo apoio.
Beijocas


De Ângela a 15 de Abril de 2008 às 14:57
Espero que não seja nada de grave, eu nunca tive e penso que ninguém proximo de mim tenha tido, por isso não sei exactamente quais os sintomas.
As melhoras muito rápidas da Inês.
Jocas grandes


De Lipa a 15 de Abril de 2008 às 15:16
Olá. Já leio o teu blog há uns dias e gosto bastante, mas só agora tive oportunidade de postar. O melhor é, claro, seguires as instruções da pediatra, mas hás-de reparar se, ao passares o dedo pelas borbulhas, como se estivesses a limpar a pele, elas se mantêem ou se desaparecem por instantes (se a pele fica branquinha ao passar do teu dedo ou se a vermelhidão da borbulha se mantém). É que a minha filha esteve assim há uma semana e tal, acompanhada com um pouco de febre (começou com umas pintinhas na cara que, no dia seguinte, alastraram ao corpo todo). e era uma virose sem importância, o exantema súbito. De acordo com os médicos, é normal e bastante comum nestas idades. Fica aqui o meu testemunho para não ficares muito alarmada, porque pode não ser nada de especial (a mim também falaram de escarlatina e varicela!). As melhoras, seja o que for.


Comentar post

O dia a dia de uma familia que eu tento (só tento) que seja normal!
mais sobre mim
posts recentes

Surpresa ....

Mãe

Descansa em paz!

Procura-se

Voltei!!

A consulta

Não há mal que venha só!!

Ano e meio...

Fim de semana à vista...

Melhoras??!!

arquivos

Setembro 2010

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

tags

todas as tags

Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29


links
comentários recentes
Olá, Também sai de casa no Sábado de manhã para ve...
Onde tu andas, já tenho saudades.Beijocas
dói muito, muito mesmo, sei bem, passei por isso n...
blogs SAPO
subscrever feeds